domingo, 22 de dezembro de 2013

A POLITICA EM MATO GROSSO - VAMOS ANALISAR...

O quadro politico para o cargo majoritário em nosso estado passa por indefinições, que somente a partir de março/14, é que vamos estar sabendo quem é quem na postulação e consequentemente, quem verdadeiramente vai para o campo de batalha em busca dos tão necessários votos para a conquista definitiva.
Se apresentam ou são apresentados alguns nomes que merecem ser citados e que por conseguinte podem vir a ser, talvez as bolas que estarão em campo, sem a definição da BOLA DA VEZ.
Em primeiro plano, aparece o nome do senador Blairo Borges Maggi, que aglutina um verdadeiro esquadrão ao seu redor e que tem no poderio econômico a força da persuasão, capaz de suplantar possíveis adversários. Sem contar a estratégia de colocação de ex-assessores em outros partidos, que não o PR, do qual Maggi é a estrela maior. Assim, podemos ver o Trator (assim considerado na política) o Luiz Antônio Pagot, que se enfileira nos quadros de um partido que apoia Pedro Taques, assim já se expressou Mauro Mendes, em alguns momentos, e que tem o potencial de alavancar apoios importantes na política, pelo seu poder de fogo.
Em segundo plano, vem o também senador Pedro Taques, que já foi lançado, lá atrás, como pré-candidato a governo de Mato Grosso. Este tem uma história de vida política, pautada na mudança da classe, por uma determinação de combate à corrupção e aos desmandos políticos tão comentados e discutidos e combatidos pela sociedade. A sua base, tem como um dos focos, a juventude, principalmente entre estudantes, que o tem como modelo de arregimentar forças e trazer novas esperanças, na atual situação política. Em terceiro plano e como via alternativa vem o José Marcondes (MUVUCA), que de certa forma vem ganhando forças e até causando uma boa performance, pelo fato de ser jornalista combativo e destemido, mesmo enfrentando poderosos, e com contra o mesmo, entraram com processos na justiça, para tentar amordaçá-lo, ou mesmo calar a sua voz, o que não está sendo de bons resultados, pois a coragem e destemor vem fazendo deste jovem, uma trincheira de luta e de verdades que são publicadas. Outros nomes são meras especulações, no momento... Decisões só no ano que vem, e venha 2014, assim se expressão figuras exponenciais da politica mato-grossense. (francisco Delmondes Bentinho - e-mail:fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite