domingo, 22 de dezembro de 2013

NA POLÍTICA DE MATO GROSSO - JOSÉ GERALDO RIVA, UM CASO À PARTE...








Odiado por uns, amado por outros e perseguido por alguns, assim é o contexto deste político, Riva que se tornou um ícone da política mato-grossense, citado em todas as rodas onde haja comentário sobre governador, deputados e senadores. e com uma história capaz de causar inveja em tantos quantos, permeiam o campo da política.
Com um curriculum capaz de sobressair sobre todas as esferas de atividades, onde se atreve a capacidade humana de atuar, Riva pode ser visto em muitos lugares num mesmo dia, e onde as fronteiras da distância não fazem barreiras para que não sejam transponíveis por este cidadão, respeitadíssimo entre todos os municípios de Mato Grosso, e criticado pelos seus adversários, que para ser confirmado, basta contar os votos recebidos, por este imenso torrão, das terras de RONDON, nas últimas eleições em participou.
Depois deste preâmbulo, venho dizer, que a política mato-grossense, quer queiram ou não os seus adversários, passa pelo Riva, que se for possível sair candidato, é uma fortaleza em se contando a experiência e o carinho que muitos interioranos tem por este cidadão, e que são capazes de transformá-lo num exponencial no campo eleitoral.
Aos que irão fazer críticas a este comentário, a resposta são as vitórias, em várias oportunidades e em vários setores que se enquadram no nosso cotidiano.
Porque este título em que situamos José Geraldo Riva como um caso à parte: Todas as decisões e resultados vão mostrar que o Baixinho, tem carisma, tem percepção das coisas e sabe como ninguém atuar nos bastidores para levar resultados com êxito em suas empreitadas, senão vejamos: nos últimos anos, ou melhor, nas últimas eleições, onde participou como candidato a deputado estadual, sempre foi o campeão de votos e que apareceram em todos os municípios do Estado. Conseguiu eleger o maior número de prefeitos, num partido récem-criado, e também de vereadores, sem contar que na AMM-Associação Mato-grossense  dos Municpios, elegeu o seu ndicado, como também na Associação que integra os vereadores do nosso estado, sem contar outras façanhas dignas de observação de críticos, analistas políticos, ou mesmo os seus rivais.
Concluindo: Podemos dizer, sem sombras de dúvidas que a eleição majoritária em Mato Grosso passa automaticamente por José Geraldo Riva, caso não aconteçam acidentes de percusso.

(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail:fd.bentinho@uol.com.br)  

0 comentários:

Postar um comentário

Visite