sexta-feira, 17 de abril de 2015

ENCERRADA PRIMEIRA FASE DE DEBATES E PROPOSTAS DO PPA - SEJUDH

Por : Bentinho

Com uma folha de de questões debatidas e discutidas entre os grupos que participaram da metas e planos do PPA - SEJUDH, foi encerrado às 17 horas desta sexta-feira 17/04, os primeiros trabalhos e cujo êxito já foi sentido também pela aproximação entre vários órgãos ligados aos assuntos em pauta.

Os grupos divididos, segundo o critério dos diversos temas ficaram assim constituídos: 1 - Conselhos; 2 - Trabalho Escravo, Tráfico e Conflito de Terra;  3 - Procon, Idosos e Pessoas com Deficiências; 4 - Mulher, Igualdade Racial e Percepção da Sociedade.

Durante os 5 dias de trabalhos, realizados segundo o esquema de árvores, as discussões foram se afunilando até a finalização, cujos resultados ainda serão classificados em fichas e por resumo para fazerem parte de toda a contextualização e aperfeiçoamento e anexado ao conjunto total que fará parte de decisões contemplativas em cada setor e área específica do PPA-Plano Plurianual.

Para o grupo de trabalho em que ficaram Idosos e suas necessidades, Procon com suas definições de fiscalização e acompanhamento de ações de controle e Pessoas com Deficiência, as decisões se fecharam num total compromisso de participação e acompanhamento das metas, ações e planejamentos que venham culminar com sucesso para a melhoria da qualidade de vida de cada um.

Acessibilidade, um tema amplo e envolvente, foi escolhido por este grupo, a partir da necessidade de que haja acesso aos diversos seguimentos de atividades,  sendo que a informação é o meio mais adequado e amplo ara se buscar os meios necessários aos resultados.


Uma calorosa salva de palmas foi o meio de encerramento, sem antes de ser feito o posicionamento dos participantes que ficaram a té a finalização das oficinas de debates e discussões. 




(Francisco Delmonndes Bentinho - e-mail : fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite