terça-feira, 14 de abril de 2015

TERCEIRIZAÇÃO UM VERDADEIRO RETROCESSO OU RETORNO AO REGIME DE ESCRAVIDÃO.



Por : Bentinho



Estamos assistindo muitas coisas que podem envergonhar a nossa sociedade, pelo retrocesso ou retorno ao que de mais vergonhoso aconteceu em nosso País, como a escravidão, que ainda hoje, quando lembrado nos deixa triste e constrangido por saber que houve um momento de exploração de muitos por tão poucos empresários, principalmente na produção agropecuária de então.
Assistimos a um retorno deste modelo, com o PROGRAMA MAIS MÉDICOS, onde médicos cubanos vieram para o Brasil, com salário de R$ 10.000,00 (dez mil reais), sendo que para o profissional, desempenhando sua profissão recebe em torno de R$ 3.000,00 (três mil reais), enquanto o restante fica com o governo daquele País, numa verdadeira maneira de escravidão.

Agora, já aprovada na Câmara Federal um projeto que retornará o sistema de escravidão para os empregados em todos os setores de atividades nas empresas pelo País afora.

Leis emanadas da cabeça de Nobres representantes do povo, vem de encontro a um retrocesso, que desempega e nos deixa cada vez mais à mercê de desmandos.

Senão vejamos:

A Lei que regulamenta a profissão de empregada doméstica, fez com que esta desempregue um número grande de pessoas, principalmente nas cidades de médio e grande porte, onde acontece a derrocada, com o aumento da violência em todos os níveis.

A discussão de projetos de Leis de cunho social, precisa passar pela sociedade em audiências públicas, onde o aperfeiçoamento das mesmas, certamente acontecerá, e não nos coloque como um País, onde regredir é uma constante, enquanto outros evoluem a passos largos, elo mundo afora.
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail - fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite