quinta-feira, 2 de abril de 2015

MÉDICOS DO PRONTO ATENDIMENTO MÉDICO DE POCONÉ VÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO


Sete médicos que compõem o quadro de plantonistas do Pronto Atendimento de Poconé, depois de uma reunião na Câmara Municipal, com a presença dos vereadores Ornella Falcão, Zé Correia, Márcio Fernandes, Gonçalo Beijo MÉDICOS, Gonçalo Curado, Guti Neto e Jorge Getúlio, se dirigiram ao Ministerio Público, onde foram atendidos pelo Promotor Público D. José Rodrigues.

Durante a reunião, que aconteceu na Câmara, a convite dos vereadores, participaram também representando o Poder Executivo, a Secretária da Saúde Lidiane Siqueira, o Ouvidor Ademar Vivan e o Procurador Dr. Sérgio.

A situação dos médicos ficou difícil, depois que receberam a informação de que uma lei aprovada na Câmara Municipal (Lei n. 1781 de 16 de março de 2015 – “CRIA O PLANTÃO DOS PROFISSIONAIS DA SECREATRIA DE MUNICIPAL DE SAÚDE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”., no artigo terceiro, a situação que chamou a atenção, pelo fato de que, os médicos plantonistas já com mais de três anos de atuação, tiveram os valores diminuídos de R$ 1.000,00 líquidos, para R$ 840,00 e também pelo atraso de pagamentos, até mesmo de 2014.

Como os representantes do Poder Executivo não tinham como definir a situação, e por divergências entre as declarações dos mesmos e depois de apresentada uma proposta feita pelos médicos de um contrato com prazo de 60 dias até a regularização do setor  e que não foi acatada, resolveram ir ao Ministério Público.
Na presença do Promotor Público Dr. José Rodrigues médicos e vereadores expuseram a situação que resultou numa notificação recomendatória para solucionar o problema e restabelecer o atendimento médico do PAM.

Em contato telefônico, a prefeita Meire Adauto confirmou o recebimento da notificação do Ministério Público e já estava providenciando, juntamente com a equipe de assessores para que seja cumprido o que especifica a notificação.

(Francisco Delmondes Bentinho – jornalista – Reg. Profissional 1.271/DRT-MT – e-mail: fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite