sexta-feira, 1 de junho de 2012

MAIANA: EX-MULHER DE EMPRESÁRIO VAI DEPOR E PODE FAZER NOVAS REVELAÇÕES



A acusada pediu, e a delegada presidente do inquérito atendeu. Calisângela de Morais, de 36 anos, mulher do empresário Rogério da Silva Amorim, de 39 anos vai depor pela segunda vez a partir das 14 horas desta segunda-feira (04-06). “Ela (Calisângela), pediu para ser ouvida”, confirmou a delegada Anaíde Barros, presidente o inquérito que apura a morte da estudante Maiana Vilela Machada, executada aos 16 anos.  
 
 A delegada Anaíde conversou na manhã desta sexta-feira (01-06) com a reportagem do Portal de Notícias 24 Horas News, quando confirmou o novo depoimento de Calisângela e o silêncio de Rogério. Os dois são acusados de mandar matar Maiana, namorada de Rogério.
 
 “A Calisângela pediu para falat novamente e nós vamos ouvi-la na próxima segunda-feira. Já o Rogério continua em silêncio. Ele ainda não se manifestou sobre um novo interrogatório”, comentou a delegada Anaíde Barros da equipe de investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).
 
Qual o real motivo da morte da estudante Maiana Vilela Mariano, sequestrada e morta em 21 de dezembro do ano passado, em Cuiabá? A versão dos acusados é de que ela estaria tentando extorquir o namorado, o empresário Rogério da Silva, Amorim, de 39 anos. Mentira ou verdade? A Polícia suspeita que Maiana morreu porque descobriu alguma coisa errada que o namorado vinha fazendo. Rogerio já tinha duas passagens pela Polícia.
 
 A delegada Anaíde Barros, presidente do inquérito e chefe das investigações com uma equipe de policiais de fazer inveja a qualquer Polícia Internacional, vai continuar com as investigações e com novas diligências, principalmente depois que Rogério resolveu abrir a boca, ele que permaneceu calado durante seu interrogatório a delegada Anaíde, alegando que só falaria em Juízo.
 
A delegada está avaliando alguns detalhes descobertos depois da prisão dos quatro acusados de participação direta na morte de Maiana: Paulo Ferreira Martins, de 40 anos, autor do crime, e Carlos Alexandre Nunes, 30, co-autor e o encarregado pela ocultação do cadáver. Rogério e a mulher dele, Calisângela de Morais, de 36 anos, são apontados como os mandantes do crime.
 
Mando, aliás, confirmado pelo assassino Paulo Martins em seu depoimento à delegada Anaíde na Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Além foi taxativo: “O Rogério mandou dar um fim nela. A namorada estava extorquindo ele”. Confissão que Paulo repediu a jornalistas que cobrem o “Caso Maiana”, como ficou conhecida a morte da estudante.
 
A delegada Anaíde não acredita na versão contada por Paulo, de que o Rogério vinha sendo extorquido. Por vários motivos. Um deles era o relacionamento amorosa que Maiana e Rogério mantinham, sempre juntos, aos beijos e abraços e, principalmente com a promessa de casamento entre os dois.
 
Um casamento, cujo presente, segundo a Polícia apurou, chegaria como muito especial de Rogério para a amada Maiana: um apartamento novo e totalmente mobiliado. Segundo ainda a Polícia, o motivo da morte pode ser outro, segundo contou na manhã deste sábado (26), a delegada Anaíde Barros.
 
 Dono de uma pequena empresa na periferia de Cuiabá e sem se esforçar muito no trabalho, Rogério levava uma vida de milionário. Vários carros, entre eles duas camionetes, uma delas Hilux, todas novinhas e vários imóveis, inclusive dois apartamentos. A ostentação de luxo e riqueza, segundo a Polícia, pode ser incompatível com o faturamento de uma pequena empresa. “Estamos investigando todos os detalhes de um quebra-cabeça que começa a se encaixar”, concluiu a delegada Anaíde Barros.
 
A estudante Maiana Vilela sumiu às 13 horas de 21 de dezembro do ano passado após sacar um cheque de 500 reais numa agência bancária da Morada da Serra (CPA-2), em Cuiabá. 

José Ribamar Trindade | Redação 24 Horas News  

0 comentários:

Postar um comentário

Visite