sexta-feira, 24 de agosto de 2012

COMEÇOU A CAMPANHA ELEITORAL NA TV - ESPAÇO ESPERADO PELOS CANDIDATOS NA APRESENTAÇÃO DE SEUS PROJETOS

No começo das divulgações eleitorais na TV, podemos notar um diferencial das eleições anteriores, quando todo tipo de propaganda era levada ao ar, fazendo com que os aparelhos fossem desligados no horário eleitoral.
As mazelas eram apresentadas em todos os programas pelos candidatos, fazendo com que os comentários jocosos partissem de todos os lados e em todas as camadas sociais.
Neste primeiro programa destinado aos candidatos a prefeito, vimos uma inovação, que foi a apresentação de cada um, trazendo sempre uma performance de que a humildade palmilhou os caminhos da infância e da juventude de cada um, com um místico de que foi através de ações e atitudes corajosas que alguns conseguiram se firma no quadro que hoje ostentam de sabedoria, de capacidade e principalmente para gerir os destinos de uma capital como é a Cuiabá de hoje.
Na apresentação de Mauro Mendes (PSB) foi utilizada uma matéria com jovens buscando interação, desde a infância e passando para para a adolescência até atingir a maioridade. O programa primou por uma tecnologia moderna e utilizando os grandes avanços na comunicação.
O programa do candidato Guilherme Maluf (PSDB) teve um desdobramento com a apresentação da cidadania de cuiabanidade e primando pela valorização familiar, onde a sua esposa participou com detalhes da vida e do cotidiano familiar, com a característica de bom companheiro, bom pai de família e de humildade e perseverança até conseguir chegar a onde está hoje, postulando a cadeira de alcaide de nossa capital.
O PT, com a candidatura do médico e vereador Lúdio Cabral, (PT) também se dedicou na sua apresentação pessoal, ressaltando a sua profissão e com detalhes de um trabalho humanista, na área da medicina e no subúrbio da Capital, onde granjeou a amizade e simpatia de seus pacientes. Também foi um programa pautado na evolução da tecnologia.
Carlos Brito, (PSD) foi aquele que se apresentou usando da sua luta de 30 anos, desde as primeira batalhas pela organização do Parque Cuiabá, quando teve que enfrentar os conflitos entre os moradores e os despejos, nascendo daí a sua intransigência e determinismo no trabalho comunitário das associações de moradores, principalmente na região do Coxipó, onde reside, no Parque Cuiabá.
O procurador Mauro´do PSOL, como se identifica nas campanhas em que participou e também nesta, fez uma retrospectiva, usando quase o mesmo bordão das campanhas em que participou, de prefeito e de governo do Estado, usando sempre a musicalidade local como fórmula de identificação partidária, em que o rasqueado cuiabano esteve e estará presente, durante todo o tempo da campanha, que está começando na TV.
Adolfo Grassi (PPL), foi o candidato com o menor espaço de tempo, mas também conseguiu levar uma mensagem de renovação a que se propõe, proposta esta embasada nos estatutos da agremiação partidária a qual pertence e com uma perspectiva de continuar tendo que apresentar poucas idéias, pelo curto espaço de tempo na TV.
Nota da Redação : Pelo desembaraço em que se desenvolveram as apresentações, podemos notar que os candidatos Guilherme Maluf e Carlos Brito tiveram um desempenho de melhor levar uma imagem de homem público com capacidade e experiência por terem sido participantes de cargos na administração pública estadual e municipal, tanto legislativa, como executiva.
Vamos acompanhar a evolução, nestes poucos dias em que teremos a oportunidade de assistir os programas eleitorais e até possíveis debates entre todos eles. (Francisco Delmondes Bentinho - email : fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite