sábado, 25 de agosto de 2012

ENTREGA DE TÍTULOS DE TERRA VALORIZA O ASSENTADO

A entrega de títulos de propriedade rural que aconteceu durante o evento do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2012/2013, no Palácio Paiaguás, teve um momento de grande alegria para aqueles que receberam das mãos do governador Silval Barbosa o mais importante documento para a sua regularização fundiária.

O assentado, há mais de trinta anos, senhor Sebastião Epifânio Ferreira, que vive com sua família numa área de 15 (quinze) hectares e meio, foi um daqueles que veio participar do evento e saiu com a alegria e satisfação por ter recebido o seu título definitivo da sua terra. Também receberam o seu  documento o senhor José Ferreira da Silva qu reside no Sítio Ponte do Baus e cuja área é de 50 (cinquenta) hectares e de onde retira o sustento da família e ainda sobra um pouco para comercialização. Clemildo Tomás, que reside e produz na Gleba Taquaral, com área de 40 (quarenta) hectares, no Projeto Amazônia Legal também recebeu a sua legalização, através do título definitivo e assim como o senhor Leandro Ataídes Pires com 40 (quarenta)  hectares passa a ser o legítimo dono do local em que está assentado há muito tempo.
Esta entrega foi símbólica, no sentido de que outros ainda estarão recebendo a sua legalização fundiária ainda este ano. Francisco Delmondes Bentinho - e-mail: fd.bentinho@uol.com.br) 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite