sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

É BEM CUIABÁ. . . O LADO CRÍTICO DE NOSSA CIDADE

Por : Francisco Delmondes Bentinho
Cuiabá dos assassinatos, as mortes acontecem a cada momento e em qualquer lugar.
Cuiabá das maracutaias, veja o caso da Cuiabá da Câmara Municipal que até recebeu o apelido de Casa dos horrores e tendo como pano de fundo a condenação e cassação de ex-presidentes, num curto período de 10 anos.
Cuiabá das corrupções, que se grassam em todos os setores, principalmente nos poderes públicos, veja o caso do maquinário, entre tantos outros.
Cuiabá da malandragem, onde um vice prefeito, no cargo arranjado de prefeito por dois anos, juntamente com um ex-presidente da Câmara Municipal tentou empurrar goela abaixo dos contribuintes um aumento absurdo do IPTU.
Cuiabá do crime organizado, cujo cartel tem até os preços de cada vida, sendo que de R$ 1.000,00 (um mil reais) para cima se contrata e se define a vida das pessoas. Um jornal local até já publicou uma tabela de preços por qualificação da pessoa a ser morta e onde encontrar os que serão contratados com esta finalidade.
Cuiabá do descaso com a coisa pública, é só andar pelas ruas e avenidas da cidade para se constatar a falta de respeito com os passeios, rua e avenidas e praças públicas, e nestes lugares o mato toma conta do que era antes.
foto: Isandir Rezende
Foto: Isandir Rezende
Cuiabá do alto custo de vida, onde a cidade se iguala as mais caras do País em todos os sentidos.
Cuiabá sem meio de transporte adequado, onde ônibus caindo aos pedaços, sem ar condicionado numa cidade que chega aos 40 graus, e que tem a passagem entre as mais caras, das mais bem servidas de meio de transporte deste imenso Brasil.
Esta é uma Cuiabá de cara metade, onde tudo se espera e pouco se concretiza. mas há também a outra Cuiabá das coisas boas. 
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail: fd.bentinho@uol.com.br).

0 comentários:

Postar um comentário

Visite