segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

A DISPUTA PELO PODER DEIXA O PAIS EM SUSPENSE

Por : Bentinho

O que estamos assistindo nestes últimos dias é uma disputa acirrada entre a classe política brasileira que poderá se transformar num dos momentos de tensão em que o grande prejudicado é o cidadão comum que já está cansado de tantos desmandos que se refletem em aumentos de preços dos produtos de consumo, em desemprego e essencialmente na incerteza de um futuro certo e promissor para a nação brasileira.

Do Mensalão ao Petrolão e quantos ãos, ainda poderão aparecer nesta nefasta cadeia de 
crimes de colarinhos brancos que só mancham e colocam os brasileiros perplexos com tanta roubalheira do dinheiro e dos bens públicos por este Brasil afora.

A classe dos políticos, com poucas exceções, se tornou o alvo maior de denúncias e com o envolvimento de grandes empresários, formadores de cartéis para a prática do suborno e da corrupção galopante que a cada dia surge nos noticiários de jornais, revistas e reportagens de rádios e televisões e que tem colocado o País no rol aqueles em que a dignidade e o caráter deram lugar a desonestidade
a roubalheira e disputa pelo poder a qualquer preço.

Agora, o assunto do momento é o impedimento (impeachment) da presidenta Dilma, que tem movimentado os corredores palacianos de Brasilia numa disputa acirrada para ver quem pode mais e assim chorar menos e que tem dominado os comentários por todo território brasileiro.

De um lado deputados e senadores de oposição, embasados por  pedido de impeachment pedido por juristas de renome, e cujo pedido foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e assim abre espaço para a movimentação no Congresso, pela formação da Comissão responsável para apurar e definir os rumos do cargo de presidente do País e de outro lado o grupo de posição e apoio a presidenta Dilma, para que esta comissão tenha em seus membros aqueles que iram votar não ao impedimento.

Nesta disputa pelo poder o povo poderá ser o grande fiel desta balança, onde o peso da movimentação das ruas terá o seu impacto capaz de definir se a Dilma fica ou se dará lugar para o vice Michel Temer. É aguardar e conferir o resultado deste embate de gigantes...
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail - fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite