segunda-feira, 18 de junho de 2012

PMDB LANÇA TOTÓ, QUE ASSEDIAVA PARA SER VICE DE MAURO MENDES



O PMDB terá candidato próprio a prefeito de Cuiabá. E é ele mesmo: Totó Parente, o homem que na ultima eleição que disputou a prefeito, em 2004,  teve pouco mais de 12 mil votos contra 99 mil do primeiro colocado. A decisão do partido foi tomada nesta segunda-feira, 18. O governador Silval Barbosa, ainda ressentido com a morte de Nico Baracat, sábado, avalizou a articulação., Com efeito, destacou as qualidades do ativista peemedebista como condições para encarar as urnas. 
 
O lançamento de Totó Parente, em verdade, faz parte de uma estratégia politica quase colegial do próprio interessado.  Nas ultimas semanas, ele passou assediando o empresário Mauro Mendes, do PSB, se oferecendo numa composição a vice, de olho em dois anos de mandato. Quase virou sombra de Mendes. Porém, o seu lançamento – articulada pelo deputado federal Carlos Bezerra, e com as benções de Silval – tenta fortalecer a posição interna de Totó como externa do PMDB.
 
Em outras palavras, caso queira mesmo seguir com o PMDB numa aliança e obter apoio do governador, das lideranças políticas da sigla, e também o produto mais valioso nesse período eleitoral, o tempo na propaganda de rádio e televisão, Mendes e os articuladores do PSB vão ter que negociar. Para o PMDB, lançar candidato próprio é uma forma de pressionar por um entendimento vantajoso. 
 
Silval informou que, na estratégia peemedebista da candidatura própria, a meta agora é arregimentar forças, buscar aliados. E já escalou algumas siglas. Citou, entre elas, o PPL, PSB e PCdoB como possíveis aliados para sustentar a candidatura de Totó Parente a prefeito. Outra meta ousada é o DEM de Jayme Campos e Roberto França – o que se mostra quase que inviável pelo histórico político. 
 Valdemir Roberto | Redação 24 Horas News

0 comentários:

Postar um comentário

Visite