sábado, 31 de janeiro de 2015

É AJOELHAR E PEDIR BÊNÇÃO...MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO...

Por : Bentinho
"Ajoelhar e o ato de humildade e dependência total ao poder, seja divinal ou terrestre".

O que estamos assistindo nesta disputa de cargos para direção de mesas dos poderes legislativos estaduais e federal, chega a nos deixar pensativos, como se portam determinados representantes do povo, eleitos pelo sufrágio universal (do voto).

deputado estadual Zeca Viana (PDT)

Ao assistirmos os noticiários locais e nacionais sobre o assunto das eleições deste domingo, vemos que em muitos casos a individualização (interesses pessoais),  sobrepõe os interesses maiores da nossa sociedade.

Em eleição no congresso nacional, sobre uma querência do poder executivo em dezembro último, um verdadeiro ajoelhar e ter a submissão ao poder da caneta, 513 deputados e 81 senadores, (ressalve-se) os que foram contrários aos interesses maiores do poder executivo, aprovaram aquilo que  sociedade rejeita, mas para tanto, foram usados os mecanismos suficientes para dobrar a consciência da maioria, O PODER DO DINHEIRO, ou verbas para os representantes do eleitorado brasileiro.

Assim, em Brasilia corre solto o poderio da caneta e das cifras reais, para dizer quem é que pode mais...Sendo que o PMDB briga pelo mando das duas Casas de Leis, Senado e Câmara dos Deputados.
Agora, (com apenas 24 deputados) em Mato Grosso, o deputado estadual Zeca Viana (PDT), faz denúncias contundentes de que houve troca de favores entre o poder executivo e alguns deputados para apoiarem  determinada chapa concorrente aos cargos de presidente e primeiro secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa, para o próximo biênio de 2015/2016), citando inclusive que houve a troca de cargos, dentro do governo estadual, pelo apoio a determinada chapa concorrente.

Noticias divulgadas em vários meios de comunicação dão conta de que um grupo de deputados estão enclausurados em um Spa, na região do Lago de Manso, com a determinação de não serem contaminados e mudarem de opinião sobre as suas decisões. E aí, deve acontecer um cuidado muito especial, pois o mosquito anda solto, e nos mananciais se proliferam abundantemente, e Manso não está livre desta infestação.

A picada do Mosquito

Num momento, o deputado Zeca Viana, fala até mesmo em picada de MOSQUITO DO MAU, o que pode ter feito com que mudanças aconteceram no comportamento do seu companheiro de campanha e hoje governador do estado, Pedro Taques.
Este é um momento em que alguns deputados se ajoelharam, (num sentido figurativo) para pedir as bênçãos e o beneplácito do mandatário e dono da caneta, durante os próximos quatro anos. O dito popular diz tudo "Manda quem pode e obedece quem tem juizo".
(Francisco Delmondes Bentinho  - e-mail - fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite