terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

BR 163 À BEIRA DE UMA TRAGÉDIA

Por : Bentinho





O fechamento da BR-163, entre os municípios de Itaúba e Nova Santa Helena, pelos índios Terenas, contando hoje com 5 dias, está à beira de acontecer uma tragédia, com mortes, saques de supermercados, farmácias, lojas, pelo grande número de pessoas que estão sem condições de ir ou vir.
Esta situação se agravou com o trancamento da BR - 163, na saída de Nova Santa Helena pelos caminhoneiros, que estão vendo o prejuízo acontecer em todos os sentidos, com as mercadorias perecíveis, como frutas, verduras e animais. No dos casos uma carga de porcos destinada a frigoríficos, aconteceu a morte de todos animais transportados.
Uma fila em torno de 30 quilômetros de veículos já se formou de um lado e de outro da BR-163 e a maioria das pessoas estão concentradas nas cidades de Itaúba e Nova Santa Helena.
A preocupação dos prefeitos fez com que procurassem uma maneira de solução deste problema, inclusive para evitar mortes, tanto de índios, como de motoristas que estão revoltados com esta situação.

Estiveram na Csa Civil do Governo do Estado, os prefeitos de Guarantã do Norte - Sandra Martins, de Peixoto de Azevedo - Dr. Sinvaldo Santos Brito, de Nova Santa Helena Dorival Lorca e de Itaúba, Raimundo Zanon. Eles foram recebidos pela Secretária Adjunta de Relações Públicas Paola Reis, quando argumentaram sobre a preocupação reinante na região, onde já começa a faltar alimentos, o que de certa forma poderá causar distúrbios de ordem pública, com resultados imprevisíveis.
A Secretaria levou a preocupação para o governador Pedro Taques e também realizado um contato com o Senador José Medeiros que fez um pronunciamento sobre a situação do fechamento desta importante BR - 163, que corta o País de Sul a Norte e é um importante meio de trafegabilidade entre vários estados brasileiros.

Secretária Paola com prefeitos da Região Norte - (Foto  Bentinho)

















(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail - fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite