quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

FORÇA NACIONAL SE DESLOCA PARA A BR -163

Da redação.



Um contigente da Força Nacional está se deslocando para a Região Norte de Mato Grosso com a finalidade de colocar um fim ao bloqueio da BR  -163, entre os municípios de Itaúba e Nova Santa Helena, onde ocorre a  interdição da rodovia pelos índios Terenas, que reivindicam entre outros a retirada da Coordenadora Especial de Saúde Indigena - Sanna Rochelle Aparecida Silva Sarmento.
Os índigenas fazem outras solicitações entre elas a entrega de medicamentos, combustíveis e placas de aquecimento solar.
Não é de interesse  do Governo em atender as reivindicações dos certa certa índios e desta forma optou pelo envio de uma tropa da Força Nacional para fazer o desbloqueio da BR - 163.
Como há intransigência por parte dos selvícolas, é importante que o diálogo seja a forma mais acertada para que seja resolvido este conflito sem que haja derramamento de sangue, com perdas de vidas preciosas.
Por parte dos motoristas também há problemas, inclusive com prejuízos causados pela perda de cargas perecíveis.
NOTA DA REDAÇÃO   -   AGORA ÀS 10:15hs.
Com informações da Prefeita Sandra Martins de Guarantã do Norte a BR acaba de ser desbloqueada com a intervenção da Força Nacional, no entanto os índios resolveram permanecer à margem da BR -163

0 comentários:

Postar um comentário

Visite