quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PREFEITO SINVALDO SANTOS BRITO PARTICIPA DE ENCONTRO COM GOVERNADOR PEDRO TAQUES.

Por ; Bentinho  

 Pref. Dorival e Sinvaldo assinam termo de cooperação                                            
Foto - Bentinho

Os prefeitos Sinvaldo Santos Brito de Peixoto de Azevedo e Dorival Lorca de Nova Santa Helena participaram do encontro de prefeitos do estado com o governador Pedro Taques e secretários estaduais, para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos do poder executivo estadual, nestes primeiros trinta e dois dias da atual administração.
                                                        foto - Bentinho
Após ouvir todos os discursos e palestras, o prefeito dr. Sinvaldo comentou para a nossa reportagem que é importante este tipo de reunião, principalmente pela papel democrático apresentado, onde todos puderam falar e ouvir sobre todos os assuntos que norteiam todas as comunidades municipais e seus problemas.
Hoje, a maioria das prefeituras passa por dificuldades em todas as áreas de atuação, principalmente pela falta de verbas e recursos que venham suprir as necessidades que são muitas.
A saúde, a infra-estrutura nas estradas, a segurança pública, a educação são os calos de algumas administrações municipais que tem que atender as reivindicações dos munícipes, mas que faltam os meios necessários para tanto. 
A retirada de parte do FETAHB que era destinada aos municípios foi um duro golpe nas finanças dos municípios que praticamente inviabilizaram vários atendimentos aos anseios da população.
A falta de dinheiro para o setor da saúde, tem como causa e efeito, a falta de medicamentos, falta profissionais competentes para o atendimento aos pacientes, falta meios de transporte para aqueles que precisam ser levados para centros mais evoluidos e onde se encontram aparelhos para tratamentos como a hemodiálise, ressonâncias magnéticas, tomografias computadorizadas, aparelhos de alta tecnologia e que se encontram somente em alguns hospitais regionais.
Nas estradas acontecem os estragos, que são causados principalmente no período chuvoso, com buracos, pontes estragadas pelo uso e veículos pesados, encarecendo por demais o trabalho de transporte da produção. No caso de veículos que transporte alunos, no período escolar os problemas também afetam o bom atendimento por parte dos municípios.
A educação é um setor de grande valia para a preparação das crianças e jovens para um futuro melhor e que também tem seus problemas ampliados, quando não chegam as verbas necessárias e correspondentes a esta atividade cuja responsabilidade maior é do poder executivo municipal.
A segurança pública, no estado de Mato Grosso, tem sido deixada de lado, pela falta de recursos próprios para o aparelhamento do contingente policial civil, militar e bombeiros, na medida em que aumenta consideravelmente a criminalidade em todos os sentidos.
Na Secretaria de Infra-estrutura e logística, o prefeito de Peixoto de Azevedo, dr. Silnvaldo Santos Brito, juntamente com outros, assinou um termo de cooperação em que o estado se compromete a fornecer óleo diesel e massa asfáltica para minorar a situação nas estradas vicinais do município.
No entanto, uma das preocupações do prefeito de Peixoto de Azevedo é com referência ao ajuizamento de ações por parte da Aprosoja e Famato, que retirou a parte da verba da FETAHB dos municípios, e cujo desfecho deve levar algum tempo para ser solucionado.
(Francisco Delmondes Bentinho - email - fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite