terça-feira, 1 de maio de 2012

HOMEM QUE MATOU PREFEITO DE CIDADE DE MT DURANTE FESTA É PRESO EM MT



A Polícia prendeu Wanderlei Teixeira de Almeida, 43 anos, acusado de ter matado o prefeito Antonio Luiz Cesar de Castro, o “Luizão”, de Nova Canaã do Norte,no dia 5 de agosto do ano passado, quando  participava de uma festa no clube do laço. O criminoso  estava com prisão preventiva decretada e foi encontrado em São Paulo. O caso vinha sendo conduzido em segredo de Justiça.
Luizão foi morto por um homem que estava encapuzado. Testemunhas informaram que o assassino chegou ao clube de laço, onde ocorria a abertura da Festa do Laço Comprido, em um veículo Gol branco, junto de outro suspeito. O homem saiu do carro já com o rosto encoberto e seguiu em direção à vítima. Após confirmar ser o prefeito efetuou os sete disparos. Na época, o  crime chocou a região Norte do Estado
Uma das teses é de que o prefeito teria sido assassinado a mando de um dos assaltantes do Banco Central, em Fortaleza, ocorrido em agosto de 2005, quando foram roubados R$ 164,7 milhões. Um dos delegados que atuam no caso, Anderson Garcia, evitou confirmar a versão. A Polícia Civil trabalhava com duas linhas de investigação, sendo uma relacionada aos negócios do prefeito e outra motivada por questões políticas.
"Pelo que conheço da investigação, não podemos afirmar ou chegar a uma conclusão precipitada. Nós não podemos perder o rumo das investigações, estamos trabalhando com fatos, até agora não há fatos que nos leva a esta hipótese de ligação" - disse o delegado.
O prefeito Luizão  foi assassinado dias depois da morte de prefeitos de Novo Santo, Valdemir Antônio da Silva, morto com 3 tiros quando chegava em casa.
 24 Horas News

0 comentários:

Postar um comentário

Visite