sexta-feira, 4 de maio de 2012

QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCO É PRESA EM CUIABÁ




O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), está cumprindo  21 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão em residencias nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A operação 'Livramento` foi deflagrada para combater uma organização criminosa especializada na prática de crimes de explosão, roubos e furtos a bancos, ocorridos nos municípios de Nossa Senhora do Livramento, São Pedro da Cipa, Barra do Bugres, Denise, Alto Paraguai, Nortelândia, Nobres e Nova Santa Helena.
As prisões preventivas e as buscas e apreensões foram decretadas pelo juízo da Vara do Crime organizado de Cuiabá, que atendeu na íntegra os pedidos feitos pelos promotores de Justiça do Gaeco.
Até o momento, foram contabilizadas 12 prisões, um dos presos, Geovane Santos da Silva , ao tentar fugir escalando muros e telhados das casas vizinhas sofreu mal súbito, e mesmo recebendo atendimento imediato veio a falecer no box de emergência do Pronto Socorro de Várzea Grande. Durante a tentativa de captura do assaltante, os agentes prenderam em flagrante Paulo Henrique Santiago Ferreira, 23, que estava com uma pistola ponto 40 escondida no porta-luvas de um Ford Fiesta. Apesar de não não ser um dos alvos da operação, ele chegou para buscar Geovane e acabou detido pelos agentes por porte ilegal de arma de fogo.
As buscas continuam em relação aos foragidos: Paulo Donizeti Cardinalli, Julyender Batista Borges, Jeferson da Silva Moraes, Vantuir Carmo de Santana, Jom Petsom Figueiredo, Airton Rosa de Oliveira, Amadeu Amâncio Ferreira, João Bosco de Campos, Baltazar Leandro Pereira Neto, Jonatan Venicio Lemes Silva.
Os acusados responderão pelos crimes de formação de quadrilha armada, roubos qualificados, furtos qualificados e explosões com dinamite.
Veja abaixo os antecedentes criminais dos denunciados:
01 - Jonas Souza Gonçalves Junior - responde a um processo criminal por receptação e já foi condenado por tráfico de drogas.
02 - Paulo Donizeti Cardinalli - não ostenta antecedentes.
03 - Joel José da Silva - responde processo por disparo de arma de fogo.
04 - Jeniffer Lemes da Silva - não ostenta antecedentes.
05 - Israel Ferreira Almeida - responde a processo por porto de arma de fogo de uso permitido.
06 - Gerenil do Carmo almeida - não ostenta antecedentes.
07 - Geovane Santos da Silva - responde a processos por uso de documento falso, bem como já foi condenado três vezes por tráfico de drogas e uma vez por porte de arma de fogo de uso permitido, cujo processo de execução penal soma 13 anos.
08 - Edimar Ormeneze - responde a um processo por latrocínio consumado, ou seja, roubo seguido de morte, responde a um processo por uso de documento falso e outro por formação de quadrilha e roubo a mão armada, além de já ter sido condenado quatro vezes pela prática de roubo a mão armada, cuja pena total soma 26 anos e 10 meses.
09 - Julyender Batista Borges - responde a dois processos, um por roubo a mão armada e outro por posse de arma de fogo de uso permitido, além de ser indiciado em outros dois inquéritos policiais, sendo um deles por posse de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.
10 - Jefferson da Silva Moraes - responde a um processo de execução de pena num total de 29 anos de reclusão pela prática dos delitos de roubo a mão armada, receptação e latrocínio consumado, ou seja, roubo seguido de morte.
11 - Carlos Lemes de Almeida - não ostenta antecedentes.
12 - Vantuir Carmo de Santana - foi condenado a 2 anos de reclusão por porte de arma de fogo de uso permitido.
13 - Jom Petsom Figueiredo, alcunhas “jone louco” - foi condenado a 5 anos e 10 meses pela prática de associação para o tráfico de drogas.
14 - Airton Rosa de oliveira - não ostenta antecedentes.
15 - Bruno Sérgio medeiros - não ostenta antecedentes.
16 - Amadeu Amâncio Ferreira - responde a processo por roubo a mão armada.
17 - João Bosco de Campos - não ostenta antecedentes.
18 - Wenderson do Espirito Santo Cunha - responde a processos por roubo a mão armada e porte ilegal de arma de fogo.
19 - Baltazar Leandro Pereira Neto foi condenado por roubo a mão armada a 7 anos e 4 meses de reclusão, e responde ainda a processos por receptação e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, bem como termo circunstanciado por portar droga para consumo.
20 - Alex Aguiar dos Santos - responde a um processo por formação de quadrilha, furto qualificado, explosão, corrupção de menores, porte de arma de fogo de uso permitido e porte de arma de fogo de uso restrito, além de já ter sido condenado a 12 anos e 4 meses de reclusão por práticas de roubos a mão armada.-
21 - Jonatan Venício Lemes Silva - responde ama ação penal por posse de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas, praticados ainda quando era menor de idade.
24 Horas News


0 comentários:

Postar um comentário

Visite