quinta-feira, 14 de junho de 2012

CPMI DO CACHOEIRA DEVE VOTAR HOJE 9 CONVOCAÇÕES DE PAGOT


A CPMI do Cachoeira está reunida, neste momento, e deve votar requerimento, do senador gaúcho Pedro Simon (PMDB) para que o mato-grossense Luiz Pagot, ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (DNIT) preste depoimento na comissão sobre os contratos firmados com a empreiteira Delta (que mantinha fortes ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoceira) e que teriam diversas irregularidades. Há mais 8 requerimentos para ele depor. Pagot também fez, recentemente, acusações que empreiteiras fizeram generosas doações para campanhas de líderes do PT e PSDB.
Lideranças do governo estariam articulando para os deputados e senadores aliados, na CPMI, não aprovem a convocação de Pagot. O ex-diretor declarou, há algumas semanas, ao Só Notícias, que pretende depor e colaborar com as investigações. Pagot está convicto que Carlinhos Cachoeira e ex-diretores da Delta estariam envolvido na trama para derrubá-lo do governo. Ele alega que não cedeu a diversas pressões e não concordou com propostas de supostas irregularidades em licitações e obras para beneficiar a empreiteira.
Há poucos dias, Pagot provocou os parlamentares dizendo que não estava sendo convocado porque eles temiam que fossem feitas revelações comprometendo o governo Dilma.
Também deve ser votado hoje pedido para o ex-presidente da Delta Fernando Cavendish prestar depoimento
Fonte: Só Notícias/Editoria

0 comentários:

Postar um comentário

Visite