terça-feira, 12 de junho de 2012

DORIELO DESISTE DE DISPUTAR PREFEITURA E CRITICA SILVAL; VUOLO TMBÉM SAI



Foto
A segunda-feira está sendo marcada por duas desistências de pré-candidaturas à prefeitura de Cuiabá.  O empresário João Dorileo Leal confirmou, esta tarde, que também não será candidato. Ele criticou o governador Silval Barbosa e seu partido, o PMDB, por não terem feito articulações para fomentar seu nome e agrupar os partidos que elegeram o governador. "O Silval teria todas as condições de organizar uma composição, de juntar as bases partidárias... Mas não vi esse interesse por parte dele. O PMDB não estava coeso e fechado em torno de meu nome; não houve empenho em se viabilizar politicamente minha candidatura. Não posso me jogar em uma aventura ou ser o candidato do "eu sozinho". Travei uma luta solitária, mas não posso avançar desse jeito", disse, ao Midia News.
Ao Só Notícias, Dorileo disse que "Silval não fez nada (para concretizar sua candidatura) e Bezerra começou discutir a vice com Mauro Mendes. Diante desta situação comuniquei o partido que não iria sair. Travei uma luta solitária. O governador pediu para ponderar minha decisão, mas é em caráter irrevogável", afirmou.
Ele também criticou alguns integrantes do PMDB que estariam "minando"sua candidatura. Um dos alvos foi o ex-secretário Totó Parente. "O Totó, por exemplo, apareceu do nada em Cuiabá e começou com esse discurso. Percebi que outros nomes, de destaque na sigla, começaram a minar meu nome. Até chegar ao ponto em que o próprio Silval disse que o PMDB indicará o Totó como vice do Mauro Mendes (PSB)", disse. 
Dorileo se filiou no PMDB no primeiro trimestre e disputaria, pela primeira vez, uma eleição. A solenidade teve a presença do vice-presidente Michel Temer.
PR
O vereador Francisco Vuolo (que estava como secretário extroardinário do governo estadual) confirmou que não disputará o pleito pelo PR ao constatar que não teria apoio das principais lideranças da sigla. “A partir do momento que o partido aceita discutir uma posição para compor como vice de outra sigla, o projeto de candidatura própria deixa de ser prioridade”, declarou.
Pesquisa divulgada, semana passada, pelo Instituto KGM, aponta que Dorileo estava com 5,5% das intenções de votos. Mauro aparece com 47,1% das intenções de votos, Roberto França (DEM) 14,7%, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), com 6,7% das intenções, Lúdio Cabral (PT), 5,2%, Carlos Brito (PSD), com 3,3%, e Francisco Vuolo (PR), com 1,5%. 7,5% dos entrevistados disseram votar em branco, nulo ou em nenhum. 8,5% não souberam ou não responderam. O levantamento foi entre os dias 1° e 4 deste mês com 599 eleitores. A margem de erro é de 4 % para mais ou para menos e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00043/2012.
 Só Notícias/Editoria/Alex Fama (foto: Edson Rodrigues/arquivo)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite