quinta-feira, 14 de junho de 2012

NA REDE - INTERNET SUPERA JORNAL E JÁ É A SEGUNDA MIDIA

De acordo com o estudo "Indicadores de Mercado", elaborado pelo Interactive Advertising Bureau(IAB Brasil), a Internet superou os jornais e já é a segunda mídia no Brasil (atrás apenas da TV aberta), alcançando 12% do total (display+search). Os dados são referentes aos três primeiros meses de 2012 e mostram que a Internet faturou mais de R$ 840 milhões, sendo R$  512 milhões em search (sites de busca) e R$ 330 milhões em display (banners em site). Em 2011, esses números foram, respectivamente, de 1,88 bilhão de reais e 1,45 bilhão.
Segundo Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, a Internet já é o meio mais utilizado pelos anunciantes, ficando atrás somente da TV aberta. “A mídia digital está mostrando seu potencial e se consolidando como uma das alternativas mais lucrativas para as empresas anunciarem seus produtos e serviços. O IAB estimou que o mercado brasileiro fechará o ano com participação de 13,7% e este desempenho no primeiro trimestre só confirma a nossa projeção”, completa. De acordo com a pesquisa, a Internet tem 60% de penetração nas regiões metropolitanas do Brasil. O IAB diz que, em todos os países onde esse índice superou os 40%, os anunciantes migraram para a mídia digital. 
A informação é do site UOL.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite