sábado, 24 de março de 2012

HOSPITAIS CHEIOS E MUITA DEMORA NOS ATENDIMENTOS, NA MANHÃ DESTE SÁBADO 24/03.


Hoje, ao visitarmos os prontos atendimentos dos hospitais, Santa Rosa, São Mateus e Jardim Cuiabá, deparamos com as salas de espera totalmente cheias, no período da manhã. Os atendimentos sofrem um pouco de demora, pelas ações, como exames complementares, principalmente na suspeita de dengue.
No Hospital Jardim Cuiabá a espera para fazer a ficha estava levando perto de 15 minutos, por pessoa, pois só duas atendentes estavam fazendo este serviço, entre 9:00 e 10:00, e depois mais uma pessoa passou a fazer as fichas. As 10:30 horas, contamos mais de 50 (cinquenta) pessoas no aguardo do atendimento. Esta situação  causou até mesmo um inicio de discussão entre uma senhora e a atendente, quando a senhora disse que pagava em torno de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) por mês para a UNIMED e o atendimento não estava correspondendo com a sua necessidade. Devemos ressaltar a disponibilidade do dr. Luciano, que atendia a todos com muita presteza.
A maioria das pessoas se apresentava como se estivesse contraído a dengue e estava em busca de tirar dúvidas e fazer logo o tratamento.
As notícias de que a dengue está em todos os bairros, tem feito com que a população procure os prontos atendimentos para fazer consulta e se necessário exames e até internamentos.
Algumas das pessoas que estavam na espera do atendimento do Hospital Jardim Cuiabá, falaram que deveria ser melhorado, com mais pessoas capacitadas no preenchimento das fichas, pois muitos que buscam o pronto atendimento precisam ser atendidos com urgência ou emergência.
No Hospital São Mateus o número de pessoas que fazem o primeiro contato é o maior dos três que foram visitados por nós, hoje.
Logo, logo estaremos visitando também as policlínicas, que fazem o atendimento dos pacientes nos bairros de nossa capital.  
(Bentinho - e-mail : fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite