sábado, 24 de março de 2012

PRESO MAIOR ASSALTANTE DE ÔNIBUS DE CUIABÁ



Ladrão foi reconhecido em pelo menos 12 assaltos


Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos prenderam na região do CPA o assaltante Jonathan Martins Santana, 23 anos, conhecido como “Bocão", e que é considerado o maior assaltante de ônibus na Capital. Ele foi reconhecido em 12 assaltos a ônibus ocorridos desde o ano passado, na região do CPA e Jardim Florianópolis. Jonathan chegou a ser detido no dia 8 de janeiro deste ano, mas como não estava com a prisão decretada e nem foi preso em flagrante, foi liberado. Ele havia sido reconhecido num roubo a ônibus ocorrido um mês antes.
Segundo o delegado Roberto Amorim, titular da Derrf, os roubos ocorreram no período noturno e ele sempre estava acompanhado de um cúmplice. Nos assaltos, os ladrões roubaram entre R$ 50 e R$ 100, que eram gastos com entorpecente. Em algumas ocasiões, utilizavam revólver de brinquedo. A identificação foi possível graças às imagens das câmeras de ônibus instaladas nos ônibus.
Segundo a MTU, associação das empresas de transportes coletivas de Mato Grosso, estes equipamentos estão instalados em 500 veículos. Assim que ocorre uma ação criminosa, as imagens são fornecidas para a Polícia Civil.
Na última detenção, no dia 8 de janeiro, Jonathan foi localizado por policiais militares num matagal com um revólver de brinquedo e fumando maconha. Ele disse aos policiais que, na sequencia, iria assaltar um ônibus.
Na quinta-feira, os policiais localizaram o assaltante e solicitaram a prisão preventiva. O pedido foi analisado pelo Ministério Público e, em seguida, a prisão foi decretada pela juíza da 8ª Vara Criminal de Cuiabá Meire Rosi Borba. O delegado Amorim destacou que a rapidez na decisão da magistrada foi fundamental para o êxito dos policiais.
“Nossos policiais se sentiram valorizados com a celeridade da decisão judicial. Sem esse trabalho por parte da Justiça, não poderíamos ter êxito no esclarecimento desses roubos. Com isso, o assaltante deverá ficar preso”, frisou. 
MIDIANEWS

0 comentários:

Postar um comentário

Visite