sábado, 24 de março de 2012

USANDO A MÁ FÉ


OPINIÃO

Autor: Licio Antonio Malheiros
Quando, as malandragens, falcatruas entre outras formas de surrupiar dinheiro das pessoas mais humildes parece diminuir, eis que vem a tona, uma denúncia escabrosa de crime contra pessoas que buscam nas igrejas, encontrar a fé e proximidade de Deus. Essas pessoas por estarem vulneráveis, acabam na maioria das vezes sendo enganadas; como no caso desse falso apóstolo Valdomiro Santiago, presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Nós temos todos os dias, nossos direitos constitucionais vilipendiados ultrajados, surrupiados por parte de pessoas corruptas, que usam de seus cargos para tirar proveito próprio, não se importando com o que possa acontecer, e quais serão os reflexos das mesmas.
Agora, vem à tona, mais uma vergonha nacional, desta feita praticada pelo intitulado apóstolo Valdomiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Segundo reportagem da Rede Record de televisão, o referido apóstolo teria cometido uma série de ilicitudes, entre as quais, enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro.
E o que é pior, com dinheiro de fieis, que em razão de carência afetiva, e que buscam incessante Deus, acabam fazendo doações que não poderiam ser feitas, porém, atraídos pelas palavras fantasiosas e enganosas desse falso milagreiro; até porque, Deus em sua infinita bondade, nunca cobrou um centavo se quer, para realizar qualquer tipo de milagre.
Esse senhor usando de astucia e esperteza, conseguiu construir um império faraônico, com dinheiro de pessoas humildes, que acreditaram nele pela propagação da palavra, e ainda assim, continuam fazendo doações a este grande latifundiário.
Através dessas doações, o mesmo conseguiu adquirir bens e imóveis. Mesmo que ele recebesse o melhor salário do mundo, não conseguiria adquirir um terço do que ele tem em seu nome.
Entre seus bens estão duas fazendas, avaliadas em 50 milhões de reais, entre as propriedades que se encontra, em seu nome e de sua esposa, a bispa Francileia de oliveira, possuem ao todo apenas 5000 cabeças de gado; a única coisa que ele usa em seu programa, que condiz com a realidade de agropecuarista e latifundiário é o seu chapéu panamá, por certo importado.
Agora o mais vergonhoso e imoral disso tudo, é que esse senhor ainda continua fazendo o programa, como se nada tivesse acontecido e o que é pior, tentando imputar nas pessoas culpabilidade, como se ele fosse o homem mais honesto do mundo paladino da moralidade.
Uma das cenas mais aviltantes protagonizadas por ele acontece, no momento em que, chorando lagrimas de crocodilo, pede encarecidamente para que apenas sete mil fies, depositem na conta da igreja a bagatela de mil reais perfazendo um total de sete milhões de reais.

Pare o mundo, quero descer.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite