domingo, 1 de julho de 2012

GAROTO DE 15 ANOS É EXECUTADO A TIROS; ANO REGISTRA QUASE 200 ASSASSINATOS



Mais uma execução. O mês de junho está fechando com 36 assassinatos. São 30 homicídios, dois latrocínios: roubos seguidos de morte e quatro corpos libertados, cujos laudos ainda não confirmaram as causas das mortes. Em seis meses, a Polícia registrou 194 assassinatos na Grande Cuiabá
O delegado Antonio Carlos Garcia de Mattos, da equipe de investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), liberou mais um corpo na noite desta sábado (30).A vítima ainda era apenas um garoto.
O garoto André da Silva Tavares, de 15 anos, levou pelo menos três tiros, um deles na cabeça e morreu na noite deste sábado. O assassino fugiu correndo e ainda não foi identificado, muito menos preso. A Polícia confirma que foi uma execução.
O crime,segundo o delegado Garcia, aconteceu na porta da casa de André, na Rua 20, do Jardim Costa Verde, em Várzea Grande (Grande Cuiabá). “O assassino chegou na porta da casa, atirou várias vezes, matou e fugiu”, afirma o delegado Garcia, ,
O motivo do crime, segundo o delegado Garcia,m ainda está sendo investigado, mas já existem indícios de que a vítima tenha sido morta depois de ser acusada de furar um celular na noite desta sexta-feira (29).
Apesar de negar ter furtado o celular, André, segundo a Polícia, ainda chegou a ser espancado por um grupo de pessoas na noite de sexta-feira.
“A família acredita que o motivo da morte de André tenha sido a acusação de que ele furtou um celular. Só que ele não apareceu com celular algum e estava jurando inocência”, comenta o delegado Garcia.
André, segundo a família, não tinha passagens pela Polícia e não era usuário de drogas. O corpo dele já foi removido para o IML. A Polícia Militar faz buscas na tentativa de prender o assassino.
Dos 194 corpos liberados pela DHPP entre primeiro de janeiro à 30 de junho deste ano – seis meses -, foram 164 homicídios, 15 latrocínios, e 15 mortes cujas causas ainda são desconhecidos , pois a DHPP ainda aguarda laudos do Instituto Médico Legal (IML).
José Ribamar Trindade
Redação 24 Horas News

0 comentários:

Postar um comentário

Visite