quinta-feira, 7 de junho de 2012

ADVOGADO É ATROPELADO E MORTO QUANDO TROCAVA PNEU DE CARRO

O advogado Franco Ribeiro Querendo, de 38 anos, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-MT, faleceu hoje (7), vítima de um atropelamento próximo ao município de Paranatinga. 
Ele viajava com outros dois advogados em uma estrada vicinal, não pavimentada, quando um dos pneus da caminhonete S-10 que ocupavam furou. 
Os três sinalizaram o local e Franco entrou embaixo do veículo para tentar tirar o pneu estepe, que fica parafusado na parte traseira. 
Como estava difícil para soltar o parafuso, ele pediu aos dois que procurassem uma pedra, ou pedaço de pau, para facilitar na tarefa.
Foi nesse momento que um caminhão, de grande porte, bateu violentamente contra a traseira da S-10.
Os outros dois advogados viram o caminhão se aproximando, em alta velocidade, e ainda tentaram sinalizar e gritaram para o motorista.
Segundo informações, Franco não faleceu no local. Muito ferido, ele foi levado a Paraninga, onde recebeu os primeiros socorros. Minutos depois, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Ele deixou esposa e uma filha. O corpo de Franco, que também era professor universitário e articulista, está sendo transladado de Paranatinga para Cuiabá. 
O velório acontecerá na Capela Jardins, após as 23 horas.
Senador lamenta
O senador Pedro Taques (PDT) lamentou a morte de Franco, que era filiado ao partido. Confira a nota emitida:
"Em nome da direção do PDT em Mato Grosso, o senador Pedro Taques expressa profundo pesar pelo falecimento do advogado Franco Ribeiro Querendo. Filiado ao PDT desde 21 de junho de 1994, Franco integrou a Comissão Executiva de Cuiabá e também a Comissão Executiva Estadual, onde deu suas relevantes constribuições para o crescimento da legenda.
A última atuação partidária aconteceu no sábado passado, dia 2 de junho, quando ministrou uma palestra sobre legislação eleitoral para os pré-candidatos do PDT em Cuiabá.
O senador Pedro Taques solidariza-se com a dor dos familiares, amigos e de todos os colegas que conviveram profissionalmente com o advogado e militante."
Da redação midianews

0 comentários:

Postar um comentário

Visite