segunda-feira, 4 de junho de 2012

INAUGURADA PRIMEIRA ETAPA DO HOSPITAL LIONS DA VISÃO EM MATO GROSSO



A 1ª etapa do Hospital do Instituto Lions da Visão, no Centro Político Administrativo, próximo ao Hospital de Câncer, foi inaugurada no final de semana. Tem quatro blocos (dois estão prontos) e será a maior unidade oftalmológica filantrópica da América Latina. Os outros dois estão com 80% das obras concluídas. O presidente do Instituto Lions da Visão, Whady Lacerda, destacou que a entidade fez uma opção social de atender tão somente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), onde os pacientes pagam apenas uma consulta no valor de R$ 10. "Em todo o estado fala-se em caos na saúde, mas não falam de problemas de oftalmologia", ratificou.
O presidente internacional, CL Wing-Kun Tam, que reside em Hong Kong, China, prestigiou a solenidade. Para ele, todos têm um sonho e há dois tipos de sonhadores. O da noite que acorda pela manhã e não se lembra do que sonhou e depois, à noite, sonha novamente. E os do dia, em que todos os dias têm o mesmo sonho. Segundo ele, para que este sonho seja verdadeiro é preciso de ação. E fazer esse sonho tornar-se realidade é necessário acreditar, o que requer coragem.
O presidente da Assembleia, José Riva, lembrou que os deputados colaboraram para obra destinando emendas ao orçamento do Estado de R$ 1,47 milhão. "O Lions contribui de forma significativa na área oftalmológica do nosso estado, sendo responsável por 60% dos atendimentos. Tivemos campanhas feitas pelo Lions em Juara, minha cidade, que foram muito boas. E o que aconteceu, aqui, hoje é pouco perto do desafio no futuro, pois as ações de atendimentos oftalmológicos já são referência", declarou.
O diretor internacional do Lions Club, Edison Karnopp também agradeceu a participação de todos que contribuíram com a obra, concluída em um curto prazo. "As obras foram iniciadas em dezembro de 2010. Mas, o nosso grande desafio ainda está por vir, pois é preciso dar continuidade às ações, com manutenção e equipamentos", lembrou.
O governador Silval Barbosa reiterou os agradecimentos aos membros do Lions por tudo que eles têm feito pelos mais carentes. Destacou algumas ações na área da Saúde, como a assinatura de convênio junto ao Hospital de Câncer; inauguração em breve do Hospital de Sinop; a retomada das obras do Hospital Central e a contribuição com 50% dos recursos para a reforma e ampliação do hospital universitário. "Como leão me sinto no compromisso de ver o sonho realizado. Não só construir, mas equipar. E tudo que for possível, vamos fazer convênio com o Lions", concluiu Silval.
Só Notícias com Sandra Costa

0 comentários:

Postar um comentário

Visite