segunda-feira, 4 de junho de 2012

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE TEM INÍCIO NESTA TERÇA FEIRA


Com uma mudança de local, agora no Auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e não mais no Salão Nobre Secretário Cloves Vettorato/Auditório Ponce de Arruda -, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), dá início nesta terça-feira (05.06) às comemorações oficiais pelo Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia – dia 06 de junho. Nesta oitava edição da Semana do Meio Ambiente, as discussões irão focar o tema Sustentabilidade.
As comemorações pela data tiveram início na última sexta-feira (01.06) com uma exposição e comercialização de trabalhos artesanais provenientes de reciclagem e exposição dos trabalhos do Lar da Criança, com o tema Educação Ambiental, realizado na Escola dos Servidores. No sábado (02.06), no Parque Estadual Mãe Bonifácia aconteceram passeio ciclístico, caminhada e plantio de mudas dentro da programação coordenada pela Corregedoria Geral da Justiça.
Também no sábado foram realizadas atividades recreativas para o público infanto juvenil, no Parque Estadual Mãe Bonifácia e no domingo (03.06), no mesmo local, foi apresentada uma peça teatral pela equipe do Juizado Volante Ambiental (Juvam) com participação da Associação Voz Animal (AVA).
Nesta segunda-feira (04.06), pela manhã, aconteceu a entrega de móveis confeccionados com madeira ilegal, doação de pescado irregular e nova apresentação de teatro com a equipe do Juvam, no Lar da Criança.
No período da tarde, na sede do Juizado Especial Criminal (Jecrim), acontecem oficinas e no Lar da Criança, um sessão de cinema com o tema Educação Ambiental.
Na terça, no Auditório da AMM, acontece uma Mostra de Fotografias com o tema “O Meio Ambiente de Mato Grosso sob a ótica dos servidores da Sema”. Logo depois acontece a abertura oficial da programação com apresentação dos termos do Pacto da Amazônia Legal, documento que será apresentado durante a Conferencia das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece de 11 a 24 de junho, no Rio de Janeiro.
Durante a abertura oficial da programação será assinado o Termo de Cooperação Técnica para Descentralização da Gestão Ambiental em cumprimento a Lei Complementar nº140/2011; o Lançamento do Equipamento ERPCI – 150: Equipamento para Reciclagem de Placas de Circuito Impresso e a entrega de veículos para as Unidades de Conservação – Parques Estaduais do Cristalino (Novo Mundo e Alta Floresta), do Quineira (Chapada dos Guimarães), do Igarapés do Juruena (Cotriguaçu e Colniza) como Compensação Ambiental da Linha de Transmissão HE Dardanelos/Juína.
Na agenda cultural acontece o lançamento da publicação “Ninhais do Pantanal Mato-grossense – Guia de Conservação dos Viveiros Naturais de Aves Aquáticas”, resultado do trabalho de monitoramento de aves no Pantanal de Mato Grosso, produzido pela equipe da Coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros da Superintendência de Biodiversidade da Sema.
Ainda no período da manhã, acontecem duas palestras com o tema Sustentabilidade. A primeira, Cidades Sustentáveis com o coordenador de Divulgação do Programa Cidades Sustentáveis, George Winnik, e a segunda, Sustentabilidade nas Micros e Médias Empresas com o diretor-superintendente do Sebrae/MT, José Guilherme Barbosa Ribeiro. E à tarde, a partir das 14h30, uma mesa redonda reunirá várias autoridades para discutir o tema, Sustentabilidade.
Para saber mais informações e a programação completa do evento acesse o portal da Sema, www.sema.mt.gov.br/Destaques.
Redação 24 Horas News
 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite