segunda-feira, 4 de junho de 2012

FALECEU HOJE EM PEIXOTO DE AZEVEDO O ESCRITOR E JORNALISTA VARGAS DELUZOR PONTES


Foto por:

Faleceu hoje,  (04/06/2012), às 19:30 hs, em Peixoto de Azevedo o Escritor e Jornalista Vargas Deluzor Pontes, vítima de um enfarte fulminante. Vargas, ou o Sombra, como era conhecido de muitos, pelo seu trabalho jornalistico, quando assinava uma coluna com este pseudônimo, tinha muitos amigos  e algumas pessoas que não aceitavam as suas críticas, críticas estas às vezes contudentes, mas sempre pautadas no princípio da ética e da verdade.
Tivemos uma convivência de mais de trinta anos, e uma amizade pautada no respeito e consideração, procurando levar a notícia, através do jornal Vale do Peixoto, quando ele como fotógrafo, procurava sempre os ângulos que viesse a ilustrar a matéria.
Um grande companheiro, nas horas tristes e nas horas alegres, além de ter sido um dos grandes fotógrafos do Centro Oeste, com atuação em Goiás e Mato Grosso e Sudeste do Pará, e posteriormente como jornalista, com atuação em Peixoto de Azevedo e Região.
No seu livro na Trilha do Ouro ele soube muito bem contar a história da corrida do ouro, que aconteceu em Peixoto de Azevedo com a saga garimpeira na busca do precioso metal.
Do seu livro na Trilha do Ouro uma de suas mensagens:
Encerramento
"As lides diárias de um escritor, realatam o presente, voltam ao passado e imaginam o futuro em obras reais ou ficção, cada qual, com seu estilo e característica própria". "Alia-se à sua forma de expressar, a sua experiência de vida e o conhecimento e a vivência em alguns casos, daquilo que vai publicar".
Quando se trata de uma obra histórica, o critério a ser adotado pelo autor é mais rigoroso, referente  aos detalhes, é também mais dificil devido as formas de elaboração, das maneiras que vão ser colocados os acontecimentos, muitos dos quais, para ele repassados por outrem...
"É por isto e muito mais, que, ao editarmos esta obra, nos sentimos lisongeados e orgulhosos de podermos somar e participar de alguma maneira, com este município, com esta terra que Veio do Ouro".
Obrigado a todos!! Estas são suas palavras ao final do livro na TRILHA DO OURO, segunda edição.
Que O SENHOR DEUS O TENHA NA VIDA ETERNA.
(Bentinho - e-mail : fd.bentinho@uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Visite