quinta-feira, 7 de junho de 2012

ESCOLAS ESTADUAIS PARTICIPAM DE PROJETO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE MT




A Orquestra Sinfônica de Mato Grosso realiza, a partir do mês de junho, o Projeto “Oficina e Capacitação em Música de Concerto” com 31 escolas, das redes estadual, municipal e do setor privado. O trabalho reunirá professores de diferentes disciplinas das unidades escolares, com o intuído de aprofundar o conhecimento musical dos educadores e estudantes selecionados.
O projeto será realizado em duas etapas. A primeira reunirá professores em uma oficina didática, marcada para o período de 12 a 14 de junho, no Palácio da Instrução. Na segunda, serão realizados Concertos Didáticos, de 7 a 16 de agosto, com os estudantes que irão assistir as apresentações no Cine Teatro e Sesc Arsenal, em Cuiabá, com o tema “História do Soldado”.
A Coordenadoria de Projetos Educativos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é parceira responsável por desenvolver os projetos musicais nas escolas. Para a Coordenadora, professora Janaina Pereira Monteiro, o trabalho da Orquestra Sinfônica é de extrema importância na construção do conhecimento do educando.
Entre as escolas estaduais contempladas pelo projeto estão: José Leite de Moraes; Heroclito Leoncio Monteiro; Mercedes de Paula Soda; Deputado Salin Nadaf; Dom Bosco; João Brienne Camargo; Padre Antonio Epaminondas; Governador Julio Struing Muller, de Várzea Grande. Também participarão do projeto as escolas Policia Militar Tiradentes, Barao de Melgaco, Dunga Rodrigues; Professor Antonio Epaminondas e Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Antonio Cesario de Figueiredo Neto, de Cuiabá.
24 Horas News

0 comentários:

Postar um comentário

Visite