sábado, 9 de junho de 2012

CASO AURO IDA: TESTEMUNHAS VÃO PRESTAR DEPOIMENTO SOBRE ASSASSINATO

28 testemunhas de defesa e acusação 

serão ouvidas nos dias 12 e 13 de junho


A audiência de instrução e pronúncia dos quatro denunciados pelo assassinato do jornalista Auro Ida, marcada para os dia 12 e 13 de junho na 12ª Vara Criminal da Capital terá 28 testemunhas – entre de defesa e acusação – e na lista, o deputado José Riva, como testemunha de defesa do comerciante Rubens Alves de Lima, 39, denunciado como mandante. 
A estratégia de defesa de Rubens é dar “motivação política” para o assassinato do jornalista e, com isso, acabar com a tese de que foi crime passional – motivado por paixão. A defesa do comerciante alega que o deputado comentou sobre a motivação política. Riva, no entanto, concordou com as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apontam para crime passional.
Para policiais da DHPP, trata-se de uma estratégia de defesa para mudar o foco e dizer que o comerciante não tem relação com o crime.
Além do comerciante, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual, o jovem Evair Peres Madeira Arantes, o Baby, de 19 anos como pistoleiro e Alessandro Silva da Paz, o Sandro, como intermediário. Um adolescente de 17 anos, acusado de ser também o mandante está foragido.
A situação de Evair de Alessandro se complicam uma vez que um detendo a Penitenciária Central do Estado, em uma ligação telefônica fez ameaças à família da namorada de Auro, a jovem Bianca Naiara. Nessa ligação, interceptada pela polícia com autorização judicial, o preso tenta convencer a jovem a mudar o depoimento. Na ligação, o preso afirma que Baby não confessou ser o autor do crime.
O crime O jornalista Auro Ida, um dos fundadores do site MidiaNews, foi assassinado com seis tiros pistola, na madrugada do dia 23 de julho de 2011, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Ele foi alvejado com quatro tiros nas costas, um na nuca e um na boca.
Ele e sua namorada, Bianca Naiara, estavam em frente à casa dela, no carro do jornalista, por volta das 23 horas.
Segundo Bianca, um rapaz apareceu de bicicleta e pediu para ela entrar na casa. Ela obedeceu e ouviu os tiros. Ao voltar, encontrou o namorado morto.
Um dos mais conhecidos jornalistas políticos de Mato Grosso, Auro Ida foi secretário municipal de Comunicação Social de Prefeitura de Cuiabá, na segunda gestão do prefeito Roberto França, e diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá, na administração de Deucimar Silva.
Formado pela Universidade Federal do Paraná, Auro estava trabalhando há 30 anos em Mato Grosso. Ele atuou em diversos veículos de comunicação, entre jornais, sites e revistas.
DA REDAÇÃO MIDIA NEWS

0 comentários:

Postar um comentário

Visite