quinta-feira, 7 de junho de 2012

ESTADO TEM 27,3 MIL NOTIFICAÇÕES POR DENGUE; SINOP 3,2 MIL



A Secretaria de Estado de Saúde apontou 27,3 mil notificações por dengue, de janeiro a ontem, em Mato Grosso. Os números divulgados, hoje, mostram que Cuiabá lidera com 9 mil (49 graves), seguida de Sinop, com 3,2 mil (6 graves), Várzea Grande 1,9 mil (27 graves) e Rondonópolis, 668. Das 11 mortes já registradas, 4 foram na capital, duas em Várzea Grande (sob investigação), duas em Sinop, Aripuanã, Sorriso (investigado) e Tangará da Serra (apurado).
No mesmo período do ano passado, Mato Grosso havia contabilizado 6,6 mil notificações da doença, sendo Cuiabá com 937, Várzea Grande 230, Sinop 1,1 mil e Rondonópolis 230 casos.
O Estado continua no monitoramento por exame laboratorial na identificação dos sorotipos circulantes da dengue . Os municípios prioritários são Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Alta Floresta. A ação faz parte da estratégia de monitoramento da doença e também vai permitir saber se o vírus 4 da dengue circula nestes demais polos de Saúde.
O MT Laboratório está equipado e preparado para ação que consiste em promover e desenvolver a técnica do isolamento viral e identificação da tipificação do vírus da dengue(DENV1, DENV2, DENV3 e DENV4).
 Só Notícias/Weverton Correa

0 comentários:

Postar um comentário

Visite