segunda-feira, 4 de junho de 2012

PREVISÃO INDICA QUEDA BRUSCA DE TEMPERATURA PARA 12 GRAUS NA SEXTA


Junho, festas juninas, quentão. A temperatura vai cair em Cuiabá – uma das cidades mais calorentas do pais - a partir da tarde desta segunda-feira, 4. Na madrugada de sexta-feira, a previsão é de que os termômetros marquem 12º C, combatendo o período de forte calor – que agora vem acompanhado de estiagem, mais seco. A queda total girará em torno de 21º. Refugio dos cuiabanos, a previsão em Chapada dos Guimarães é de que a temperatura atinja a casa dos 9º C.
A máxima prevista nesta segunda-feira em Cuiabá é de 33º. Existe a possibilidade de chuvas no final da tarde e começo da noite. Há grandes formações na região Sul da cidade e trovoadas. No norte de Mato Grosso, o dia é de chuva e alguns períodos de sol. Nas outras áreas da Região, o predomínio é de tempo aberto e acontecem pancadas de chuva à tarde.
De acordo com o Climatempo, um dos informativos especializados em meteorologia, a previsão para esta semana, a rigor, é de que o tempo permaneça chuvoso até quinta-feira. Na quarta-feira, em Cuiabá, devendo permanecer assim, tempo chuvoso, nos três períodos de terça-feira, 5.
O avanço de uma frente fria derruba a temperatura em Mato Grosso do Sul e no centro-sul de Mato Grosso nesta terça-feira. O predomínio é de céu nublado e chuva no decorrer do dia nessas áreas. No leste matogrossense, o sol ainda aparece forte, mas a partir da tarde ocorrem algumas pancadas de chuva. Nas outras áreas de Mato Grosso, a umidade aumenta bastante e o dia é de muitas nuvens e chuva a qualquer hora.
Até sexta-feira, ocorrerá a presença de uma massa de ar polar, que deixará a manhã de sexta-feira gelada também no oeste de Mato Grosso. Em Cáceres, a previsão é de que a mínima chegue a 11º C. Segundo o instituto, a sexta-feira será de muita nebulosidade e períodos de chuva, o sol aparece mais forte no norte matogrossense.
Redação 24 Horas News

0 comentários:

Postar um comentário

Visite