sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Eder Moraes diz que Taques é 'bipolar' e um 'traficante do medo'



Foto: Reprodução/IlustraçãoEder Moraes diz que Taques é 'bipolar' e um 'traficante do medo'
O secretário extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes (PR), chamou o senador Pedro Taques (PDT) de bipolar, em resposta às críticas feitas pelo parlamentar pedetista sobre a falta de transparência na execução das obras preparativas de Cuiabá para o Mundial e sobre a implantação do VLT. Segundo Eder, em vez de usar a tribuna do Senado para falar mal de Mato Grosso, [Taques] deveria trabalhar em projetos para ajudar o estado. Além disso, ele também disse que o parlamentar é “traficante do medo”.

“Eu não tenho medo do senador Pedro Taques e estou à disposição para prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras para a Copa de 2014 quando ele quiser. O senador age como um traficante do medo. Todas as suas falas são permeadas de ameaças ou de prognósticos do caos. Para ele (Pedro Taques), todos são desonestos e corruptos, mas essa regra não vale para aqueles que compartilham de seus interesses", declarou Eder durante entrevista concedida ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade.

Eder ainda insinuou que Taques fala muito e realiza pouco. “É muito fácil ficar criticando e criando obstáculos. Acho que ele esqueceu que não está mais dentro da sala de aula e que está na hora de partir para a ação. Ele sabe falar mal, mas até hoje não vi um projeto dele que realmente tenha beneficiado Mato Grosso. Ao contrário, se o estado hoje não está mais desenvolvido é porque enquanto [ele era] procurador, travou, engessou, a implantação das hidrovias”, acusou.

A ira de Eder foi despertada pelas declarações do senador na tribuna do Senado Federal na tarde dessa quinta-feira (23), em que reclamou do fato de ter pedido algumas informações, no ano passado, sobre os trabalhos que serão desenvolvidos na capital com vistas ao Mundial, e até agora não ter obtido nenhuma resposta do Executivo.

“Estamos todos torcendo muito para que as obras previstas saiam do papel e a Copa possa nos orgulhar e não envergonhar”, discursou Taques, ao lembrar que no site da Secretária da Copa (Secopa) há um vídeo disponível desde junho de 2011 anunciando que em um prazo de 90 dias os projetos para o mundial estariam prontos, coisa que ele disse duvidar.
Olhardireto da Redação - Laura Petraglia

0 comentários:

Postar um comentário

Visite