quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MUDANÇAS NA ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL CAUSA POLÊMICA ENTRE DEPUTADOS


Com o término do Carnaval e com o pedido do desligamento do secretário Osmar Carvalho, o governador Silval Barbosa vai aproveitar a oportunidade para fazer mudanças no primeiro escalão da administração e também nos escalões inferiores.
Colocado pelo deputado estadual Romualdo Júnior (PMDB), que algumas secretarias e órgãos devem ser extintos, está a deixa para a atuação do governador, após ouvir partidos coligados e assessores mais ligados à sua pessoa.
Das colocações do Líder do Governo na Assembléia, já aconteceu o esperniar do deputado Emanuel Pinheiro (PR), que vê na situação indicada por Romualdo que o seu partido será o grande prejudicada na base aliada do governo, com a perda de duas secretarias. Alega Pinheiro, que as secretarias a serem extintas, na opinião do líder são de grande importância, no momento, como é o caso da Secretaria de Esportes, pelo fato de que aqui serão realizados eventos importantes pela participação de Cuiabá, no evento maior da Copa de 2014. Também a secretaria de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte terá vida somente até o término da Copa 2014.
Já na Cultura, alega Pinheiro, que agora é que a Baixada Cuiabana vem evoluindo neste assunto e que seria ruim a extinção da pasta.
Já o governador Silval Barbosa terá toda tranquilidade para fazer as mudanças e remanejamentos necessários, uma vez que até mesmo os compromissos assumidos durante a campanha foram cumpridos ou em fase de final de acertos. Assim, em secretarias onde o PR tem em seus quadros adjuntos, como é o caso da SETAS, que tem como secretária a primeira dama senhora Roseli Barbosa, os quatro adjuntos são do PR. Faz sentido, o deputado Emanuel Pinheiro brigar, mas não esquecendo ele que há acordo, também para sua permanência no cargo de deputado, pelo fato de suplente. (Bentinho - e-mail : fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite