sábado, 25 de fevereiro de 2012

O TRAFICANTE DO MEDO É O CAVALEIRO DA ESPERANÇA


OPINIÃO

Autor: Rodrigo Rodrigues
Acompanhando pela imprensa os calorosos debates, e o festival de bobagens e demagogia que assola Mato Grosso,não pude deixar de me manifestar.
O ultimo embate se deu entre o senador José Pedro Taques e o secretario Éder Morais, em torno do VLT. Fiquei realmente indignado,até porque fui uns dos responsáveis pela filiação,e consequentemente, a eleição de Pedro Taques.

O modal de transporte,não só para a copa,mas, acima de tudo para atender a população de Cuiaba e Varzéa Grande é importante,porem não é prioridade. Prioridade é solucionar o caos estabelecido na saúde de Cuiaba,assim como o saneamento básico e água tratada. O senador Pedro Taques deveria em Brasilia lutar por mais recurso nesta área,dando expediente diário no ministério da saúde, e usar a tribuna para denunciar o descaso que vem acontecendo na nossa querida Cuíaba.

Nos fins de semana,ao invés de passeios pela Chapada e nas badaladas festas,o senador deveria dar plantão na porta do pronto socorro,para ver de perto as quantas anda a gestão do atual prefeito,da qual seu partido,o PDT, faz parte. È estranho, para não dizer outra palavra,o silencio de Pedro Taques frente a atual gestão de Cuiabá,pior ainda é sua omissão em relação a nebulosa privatização da sanecap. O senador que é tão zeloso com a coisa pulblica e a transparência,tem por obrigação cobrar isso do prefeito de Cuiaba,em que pese estar bem claro sua total aprovação ao modelo de gestão atual,uma vez que jamais emitiu uma critica sequer á Galindo.

O uso do poder e de suas instituições para por medo,perseguir e chantagear adversários, é uma pratica condenável em todo mundo. Estas praticas abomináveis sempre foram o esteio dos regimes opressores e totalitários. Quando o mundo inteiro luta para aniquilar essa condutas imorais e anti-democráticas,eis que ela tentar dar frutos aqui no cerrado.

Esse filme que o senador esta atuando nós já vimos,e foi fracasso de pulblico e critica,o nome do filme era “Collor de Mello,o caçador de marajás”. Para justificar seu gordo salário,e seus exorbitantes gastos de verbas indenizatórias,Taques deveria falar menos e fazer mais,retribuindo com ações concretas,os milhares de votos, nele confiado. Tem que se combater a corrupção,isso ninguém questiona, mas o mandato de um senador não se resume a esse discurso,é preciso muito mais,até porque no ministério pulblico federal ele teria mais instrumentos para isso.

A impressão que se passa é que ele tem uma fixação pelo governo do estado,e que para chegar lá,usará de todos os meios,incluindo a velhas práticas politiqueiras, e a propagação do medo,sempre insinuando sua influencia no judiciário,pois eu mesmo repondo á um processo apenas por criticá-lo. Tenta ele assim calar e amedontrar seus “possíveis” adversários. A resposta de Èder Morais mostrou que ainda existe em Mato Grosso alguém com “aquilo roxo”. Enquanto Éder se mostra otimista e trabalha diuturnamente para realizar a copa,José Pedro torce para tudo dar errado,pois se tudo fracassar o projeto dele decola,é a tese da terra arrasada. É o velho com uma nova estampa, e como dizia o poeta Cazuza: “SUA VERDADE NÃO CORRESPONDE AOS FATOS,E SUA PISCINA.........”.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite