terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PRACINHA DA MANDIOCA - CARNAVAL DE TODOS OS TEMPOS

Com 5 (cinco) dias de folia e participação diária de mais de 3.500 (três mil e quinhentos) participantes, segundo dados do Corpo de Bombeiros de Cuiabá, o Carnaval da Pracinha da Mandioca alegra os foliões cuiabanos e se firma como encontro tradicional da festa momesca. As modinhas de carnavais antigos tocadas pelas bandas são acompanhadas freneticamente por todos, que no auge carnavalesco se confunde com a animação e descontração de todos.
A segurança completa vem contemplar a todos os participantes, de maneira que nenhuma briga, discussão ou qualquer ato de violência aconteça para inibir os foliões, ou mesmo tirar o brilho da festa que acontece num dos lugares mais conhecidos e tradicionais de nossa capital. É neste lugar que também se apresentam os maiores do chorinho, tendo Ivaldo Lúcio um dos expoentes destas apresentações com o seu cavaquinho. Mas, voltemos ao carnaval da Pracinha da Mandioca. Nestes momentos momescos de 2012, a alegria contagiante se fez presente, quando todos acompanham cantando as músicas que fizeram época, como: Ei, você aí me dá um dinheiro aí, não vai dar...não vai dar não, ou mamãe eu quero...mamãe eu quero...mamãe eu quero mamar, e ainda eu pisei numa casca de banana... de banana nanica, escorreguei, quase caí... E assim por diante.
Segundo Carlinhos, um dos coordenadores do evento, neste ano a prefeitura patrocinou 3 (três) dias da festa e os dois restantes foram patrocinados pela associação dos moradores.
E assim, mais eventos como este, vem alegrar e fazer com que a cuiabania se confraternize, pule, dance e cante. (Bentinho - e-mail - fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite