quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

REFORMA DEVE MEXER NA BASE ALIADA DO GOVERNO

Com a necessidade da reforma administrativa no governo e já existindo uma disputa na base aliada, o governador Silval Barbosa vai se reunir com os representantes da sua base  para poder tomar pé da situação e ter a tranquilidade para fazer as mudanças no primeiro e segundo escalão do seu governo, há já muito tempo aguardadas.
Uma voz forte, no partido do governador, será sem dúvida o presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra que juntamente com o deputado estadual, tem as suas idéias próprias e deverão expô-las, assim que forem chamadas para a reunião.
Segundo o deputado Romualdo Júnior, dificilmente os partidos que fazem parte da base aliada estarão unidos ou terão seguimento  de união nas eleições municipais, pois em alguns municípios as situações são conflitantes e é quando serão colocados em prática os anseios de cada partido. Ninguém quer perder posição, ou mesmo ser fragilizado na campanha municipal de 2012.
As eleições municipais deste ano refletirão irremediavelmente, nas eleições de 2014, quando os partidos com maior número de eleitos este ano, terão maior força, nas aspirações ou mesmo nas composições partidárias, que fatalmente acontecerão.
O partido que está no comando, seja na área municipal ou estadual sempre vem com maior força durante a campanha, mesmo com as proibições legais de participação dos detentores do poder, em alguns eventos ou inaugurações.
Esta reforma administrativa mexe com várias áreas e segundo se espera, deve ser em muitos cargos, e deverá ser importante, pois para muitos críticos políticos, o governo Silval Barbosa ainda continua como se fosse administração continuada do governo anterior de Blairo Maggi, até mesmo, pelos cargos de confiança, ocupados por apadrinhados do hoje senador Maggi e nas decisões tomadas.
Desde o início do governo Silval Barbosa, um dos descontente com a situação era o próprio Carlos Bezerra, que demonstrou isto em várias ocasiões.
Aguardar os fatos e constatar o que necessariamente deve ocorrer já nos próximos dias, é o que vem nutrindo a ansiedade que ronda os gabinetes dos secretários estaduais e os interessados em política. (Bentinho - e-mail :fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite