segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

EXTINÇÃO DE SECRETARIAS - A POLÊMICA POLITICA PARA DEPOIS DO CARNAVAL




O deputado estadual Romualdo Júnior, que obteve a maior votação na eleição, dentro do seu partido (PMDB) e hoje é o líder do governo na Assembléia Legislativa, deverá se pronunciar e irá defender  a extinção de três secretarias, e MT - Gás. Isto em face do deficit de 2011, que atingiu a importância de R$ 1 bilhão e 200 milhões.
O que deverá pesar nas decisões a serem tomadas será o posicionamento político, que envolve os partidos que tem sob o seu domínio as secretarias, principalmente o PR, que tem como defensor maior o Senador Blairo Maggi (PR). Senão vejamos, a secretaria de Cultura é comandada pelo deputado estadual João Malheiros (PR), na secretaria de Logistica Intermodal, o secretário é o vereador por Cuiabá Francisco Vuolo também do PR e o MT-Gás cujo chefe é Helny de Paula, do PR, já a secretaria de Esporte e Lazer tem como Secretário o deputado estadual Antônio Azambuja (PP), partido que tem o dep. federal Pedro Henri, como o expoente maior.
Romualdo Júnior, em parte, diz que as secretarias de Cultura e Esporte e Lazer, podem fazer parte da Secretaria de Educação e Cultura, que hoje é comandada por Ságuas Moraes (PT), e que com esta posição pode sair fortalecido no governo Silval Barbosa, já o MT-Gás, ele até pergunta "para que serve".
A Secretaria de Logística Intermodal, pode fazer parte da Secretaria das Cidades, que hoje é chefiada pelo peemedebista Nico Baracat.
Depois do carnaval, a polêmica deve acontecer sendo que a batuta deverá ser manejada pelo governador Silva Barbosa, depois de ouvir os interessados no assunto. (Bentinho - e-mail : fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite