sábado, 21 de abril de 2012

CHICO DALTRO NÃO APROVA IDA DE EDER MORAES PARA A AGER



 Demitido do comando da Secopa, Eder Moraes não consegue aglutinar o apoio que precisa para conseguir se transferir para a Agência de Regulação dos Serviços Delegados de Mato Grosso, a Ager. Um dos principais oponentes a sua mudança é o vice-governador Chico Daltro PSD), que como vice responde diretamente à agência. O posicionamento de Daltro pode provocar o aumento da crise na cúpula do Estado que já se encontra fragilizada.
 
E a briga em questão vai ser maior ainda entre a disputa de poder pelo PR, do senador Blairo Maggi, que sugeriu a indicação de Eder Moraes para a Ager e o PSD, do vice-governador Chico Daltro e do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, que não querem Eder trabalhando mais na administração pública.
 
Nos corredores do Palácio Paiaguás a informação é que o governador Silval Barbosa já teria batido o martelo, ou lavado as mãos, indicando Moraes para o cargo e deixando que a Assembleia Legislativa em sabatina com o pretendente se entendam na próxima semana. A ida de Éder seria possível porque o mandato de Márcia Vandoni expira na próxima terça-feira (24).
 
Na avaliação de Chico Daltro a ida de Éder Moraes  para a Ager pode ser prejudicial para a realização da licitação do transporte rodoviário intermunicipal de Mato Grosso. Isso porque ele iria para a Agência para defender os interesses pessoais do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR). Éder é presidente municipal do PR em Cuiabá.
 
O Movimento de Combate à Corrupção também não vê com bons olhos a possível ida de Éder Moraes para a Ager. Para o Movimento, caso isso se confirma, ficará comprovado que a chantagem funciona em Mato Grosso.
 
“Se isso acontecer mostrará que a chantagem funciona em Mato Grosso. Não existe ninguém bom em todas as áreas. Achar que o Éder é o cara para qualquer cargo é achar que a sociedade é besta. Ou ele sabe de coisas, mas não muito, para justificar que ele fique em qualquer cargo ou prova que há extorsão e coação nesse estado onde tem muita gente com o rabo preso”.

Valdemir Roberto
Da Redação - MIDIANEWS

0 comentários:

Postar um comentário

Visite