terça-feira, 17 de abril de 2012

INTEGRANTES DO MST VOLTAM A BLOQUEAR BR NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA




A BR-163, a aproximadamente 8 quilômetros de Sorriso, no Norte e Mato Grosso,voltou a ser fechada nesta terça-feira, 17.  por integrantes do  Movimento Sem Terra. A ação faz parte da programação de protestos, que anualmente ocorrem no mês de abril, em defesa da reforma agrária. O chefe da 6ª Delegacia da PRF/ Sorriso, Leonardo Moura, destacou que enfrenta certa dificuldade quanto a manter uma equipe permanente até por que, até o momento não foi entregue um calendário com horários e datas de bloqueio e desbloqueio do trecho ocupado.
“Somente nos entregaram a pauta e quanto a possibilidade de desbloqueio em determinados horários não nos foi passado”, comentou o policial.
 Quanto aos procedimentos, a PRF mantém a segurança de manifestantes e motoristas, buscando sempre alertar os lideres do MST quanto a necessidade de passagem de algum veiculo casos de emergências. “Estamos também aguardando novas orientações de nossas autoridades superiores quanto a ações que deveremos tomar, mas por enquanto estamos salvaguardando o local e orientando motoristas tanto de veículos leves como pesados”.
Os lideres do MST autorizam a passagem de ambulâncias, urnas finerárias veículos policiais, enquanto outros mesmo no transporte de perecíveis nãoestão tendo passagem. Houve uma trégua por volta do meio desta segunda feira e o trecho foi aberto, o que ajudou a desafogar o local que chegou a ter mais de quatro quilômetros de congestionamento no sentido Sinop e aproximadamente dez quilômetros no sentido contrário.
Estamos também mantendo contato com os lideres quanto a esta probabilidade de que haja periodicamente um desbloqueio, uma ou duas horas, próximo ao meio dia e no final da tarde, de forma que libere principalmente ônibus de transporte intermunicipal, por que trás uma grande aglomeração de pessoas que proporciona vários prejuízos para sociedade num todo”, finalizou o chefe da PRF/ Sorriso, Inspetor Leonardo Moura.
Rádio Sorriso - 24 Horas News 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite