segunda-feira, 26 de março de 2012

GOVERNO INICIA PROCESSO PARA IMPLANTAÇÃO DA VIA VERDE




Avenida fomentará o turismo na região do Rio Cuiabá e contribuirá para melhoria do fluxo de veículos


Está aberto o processo licitatório para contratação dos projetos básicos e executivos para implantação da Via Verde, avenida que facilitará a mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande. O aviso do Pregão Presencial nº 006/2012 foi publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (23.03), podendo também ser acessado no site www.cuiaba2014.mt.gov.br. A sessão do pregão está agendada para o próximo dia 12 abril.
A implantação da nova avenida inclui uma série de intervenções divididas em três trechos e duas obras de artes especiais, ligando o entroncamento da Barão de Melgaço até a Rodovia Helder Cândia.
No trecho 1, haverá ligação da rótula Barão de Melgaço/Beira Rio até a rua Moacir de Freitas, no bairro Santa Izabel, totalizando 4,3 quilômetros. O trecho 2 começa na Rua Moacir de Freitas e vai até a avenida Mário Palma, somando 4,6 quilômetros. E a ligação do entroncamento Barão de Melgaço com a Estrada da Guarita compreende o trecho 3 da obra, com uma extensão de 2,8 km.
A nova via terá ainda um viaduto de 350 metros em concreto armado sobre a avenida Cyríaco Cândia e uma ponte de concreto armado (300 metros) sobre o rio Cuiabá interligando a Via Verde à Estrada da Guarita.
“Estamos empenhados para lançar o edital dessa obra grandiosa ainda este ano, conforme determinação do governador Silval Barbosa, um dos principais idealizadores desse projeto que vai fomentar o turismo na região do Rio Cuiabá e também melhorará a distribuição do fluxo de veículo entre Cuiabá e Várzea Grande”, explicou o secretário Eder Moraes.
“A Via Verde fará com que a cidade se volte para rio Cuiabá, com a possibilidade de investimentos na área de turismo, gastronomia e cultura ao longo dos seus cerca de 12 quilômetros de extensão . Isso também ocorrerá em Várzea Grande, com a duplicação da Estrada da Guarita, que deve iniciar nas próximas semanas. É um presente para quase tricentenária capital mato-grossense”, acrescentou o secretário adjunto de Infraestrutura da Secopa, Marcelo de Oliveira. 

RODRIGO AMORIM
ASSESSORIA SECOPA 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite