quarta-feira, 28 de março de 2012

POLICIA JÁ REGISTRA QUASE 100 ASSASSINATOS EM 88 DIAS


A matança do mês de março, que ainda não terminou, mas já é o mais violento de 2012, se junta a janeiro e fevereiro, que juntos somam um número recorde de quase 100 assassinatos
Quatro dias antes de terminar, o mês de março já é o mais violento de 2012. E o ano de já registra quase 100 assassinatos. São 88 homicídios, dois casos de lesão corporal seguidos de morte e sete latrocínios: roubos seguidos de morte. São 97 assassinatos em 88 dias - mais de um por dia -, na Grande Cuiabá. Serm contar os casos registrados na Baixada Cuiabana. Em 80% dfos casos as vítimas estavam envolvidas com drogas, roubos, furtos e outros crimes. Das 97 vítimas assassinadas, pelo menos 65 foram executadas, deixando, deixando pistas da existência de grupos de extermínios na eliminação, principalmente de pessaos com passagens pela Polícia. 
Aliás, dados da Delegacia de Homicídio e Pretoção a Pessoa (DHPP), comprovam não apenas o alto índice de asssassinatos em Cuiabá e Várzea Grandse nos primneiros três meses deste no, mas também trazem à tona os  crimes mais violentos dos últimos ano, com vítimas multiladas, com os corpos deformados  brutalmente a facadas, pauladas, pedradas, tiros, na maioria dos casos na cabeça.
O último caso de assassinato registrado pela Polícia, a vítima  foi o jovem Wilson Tito Pokivick, de 19 anos, baleado a cerca de 15 dias no Jardim Campoo Verde, em Cuiabá. O jovem não resistiu aos graves ferimentos e morreu na madrugada desta terça-feira (27), no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Segundo a repportragem do Portal de Notícias 24 Horas Newsapurou, março não é apenas o mais violento de 2012, cimo os três primeiros meses deste são os mais violentos dos últimos anos na Grande Cuiabá. "Eu não vi uma início de ano tão violento", comentou um policial militar.
Os jovens e, principalmente os adolescentes estão sendo executados juntamente com os usuários de drogas. Os assaltantres e arrombadores com passagens pela Polícia em vários tipos de crimes, porincipalmente bos traficantes e os usuários estão entre a maioria das vítimas.
Há que dia, inclusive, que existem alguns "grupos de extermínios agindo na Grande Cuiabá, matando exclusivamente pessoas envolvidas em crimes de todos os tipos, principalmente com uso e com o tráfico de drogas. Pessoas marcadas para morrer. A Polícia não confirma a existência de grupos de extermínios, mas também não desmente
José Ribamar Trindade
Da Redação do 24 Horas News

0 comentários:

Postar um comentário

Visite