domingo, 25 de março de 2012

O NOVO TOM DA SECOM/MT



Nos últimos dias observamos uma mudança sutil no trabalho da Secretaria de Estado de Comunicação de Mato Grosso. Sutil, mas que pode fazer diferença.
As informações relacionadas às obras da Copa 2014 ganharam um novo protagonista. Sai Eder Moraes e assume os holofotes o governador Silval Barbosa.
Exemplo claro disso é o texto publicado no site da Secom-MT A matéria coloca o governador no comando e Eder Moraes é citado na última parte. 
No momento em que as obras de mobilidade urbana começam a ser executadas, transformando a cidade no até então apenas prometido "canteiro de obras" , o governador aparece no comando, na rua, em mangas de camisa, mostrando trabalho e envolvimento com o processo.
O trabalho do marqueteiro Carlos Rayel, novo titular da Secom, começa a ser implantado, dando sinais de que tem visão gestaltica. Afinal, o marketing político não pode se restringir às campanhas eleitorais, mas no cotidiano trabalho dos gestores públicos.
O QUE FAZ A DIFERENÇA?
Infelizmente, a maioria dos secretário de comunicação dos órgãos públicos em Mato Grosso jamais tiveram autonomia para planejar as ações de marketing. Ocupam cargo com estatus de secretário, mas não têm poder de decisão, como também não desenvolvem um trabalho voltado ao marketing político cotidiano. Suas orientações, se existem, não são respeitadas.
Dessa forma nenhum profissional de Marketing consegue trabalhar. Há casos em que o secretário de comunicação despacha com outro secretário, de quem recebe ordens, não há hierarquia.
Se Lula não tivesse dado ouvidos a um experiente marqueteiro, que o orientou como se portar, usar terno e até talheres corretamente, jamais teria sido eleito presidente.
CALDEIRÃOPOLITICO

0 comentários:

Postar um comentário

Visite