quarta-feira, 4 de abril de 2012

QUADRILHA ASSALTA BANCO E FAZ POLICIAIS REFENS EM MT






Uma quadrilha do estilo 'Novo Cangaço', organização criminosa especializada em assalto a banco, voltou agir em Mato Grosso desta vez assaltando a agência do Banco do Brasil em Canarana (832 km de Cuiabá). Sete elementos fortemente armados com fuzis K-47, de fabricação russa, e encapuzados chegaram no município por volta das 23 horas e 40 minutos de terça-feira (3).

A ousadia foi tanta por parte do bando que primeiramente rendeu os policiais que estavam atendendo uma ocorrência em um bairro da cidade. Os policiais foram algemados e tiveram que assistir o assalto e depois foram levados com reféns. Mais quatro pessoas que estavam na porta da agência foram feitos reféns também.

Os bandidos estouraram os sete caixas eletrônicos do banco usando dinamites inclusive levaram o cofre de uma delas. O tenente Nunes informou que uma hora depois os policiais foram soltos e um carro foi incendiado. A informação é que os bandidos fugiram sentido Cocalinho usando uma estrada vicinal. A suspeita é que o bando teve a colaboração de alguém da região.

O tenente Nunes entende que o assalto não foi bem sucedido por parte do bando porque estouraram sete caixas, mas levaram somente um. “Nós pedimos reforço policial e estamos na captura destes elementos!”, adiantou Nunes.

FORÇA TÁTICA

Duas guarnições da Força Tática Araguaia (FTA) sob comando do tenente Elcirley está na região de Canarana desde a madrugada desta quarta-feira (4) auxiliando nas buscas aos bandidos. A viatura da PM foi abandonada a 10 km de Canarana. Antes disso os ladrões atearam fogo numa viatura e ater mesmo numa ponte para dificultar o acesso dos policiais.

O tenente informou que a Força Tática está nas estradas vicinais e a PM reforçou também o cerco em Cocalinho onde fica a balsa que dá acesso ao estado de Goiás. “É possível que eles tentem seguir para Goiás que está mais perto de Canarana do que ir para o Pará”, explicou o comandante da Força Tática.

Esse é segundo assalto em menos de dois anos na cidade de Canarana. Em 2009, a população assistiu durante o dia o assalto à agência com extrema violência inclusive tiros para alto.

O Novo Cangaço recentemente realizou um assalto em Guapó onde dois bandidos foram mortos em confronto com a polícia. E dois fugiram para Mato Grosso e passaram pela cidade de Novo Santo Antônio onde abandonaram um carro. 
De Barra do Garças - Ronaldo Couto

0 comentários:

Postar um comentário

Visite