segunda-feira, 2 de abril de 2012

SÃO PAULO VENCE ITUANO E SEGUE LÍDER DO PAULISTÃO


O São Paulo teve um de seus piores desempenhos em 45 minutos nesta temporada em Itu e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Ituano, com direito a gol contra de Rhodolfo. Mas, na volta do intervalo, o zagueiro se recuperou fazendo dois e a equipe deixou o estádio Novelli Junior ainda líder do Campeonato Paulista ao vencer por 4 a 2, com direito a golaço de Lucas na nona vitória consecutiva da equipe.
A conquista dos três pontos, contudo, quase não ocorreu por conta do desentrosamento gerado pelas quatro mudanças realizadas por Emerson Leão. Assim, o Galo de Itu abriu o placar em cobrança de falta de Anderson Salles, aos nove minutos, e aumentou em jogada de Alex desviada por Rhodolfo nas redes de Denis.
Na volta do intervalo, Fabrício deixou o jogo para a entrada de Jadson e o time se reencontrou. Dos pés do meia, saíram os dois cruzamentos para Rhodolfo empatar com gols aos 11 e aos 14 minutos. Aos 21, Lucas virou soltando uma bomba da intermediária. Com o jogo já vencido, Willian José deu números finais aos 29.
Líder com 40 pontos, ainda à frente do Corinthians no saldo de gols, o Tricolor descansa nesta semana e só volta a entrar em campo no sábado, pela penúltima rodada desta primeira fase, quando recebe o Mogi Mirim na Arena Barueri, às 19h30 - o Morumbi não está à disposição por conta da desmontagem do palco do show de Roger Waters. O Ituano atua no mesmo dia e horário, novamente em casa, contra o Mirassol.

O jogo -

As quatro mudanças promovidas por Emerson Leão, umas delas forçada pelas dores sentidas por Bruno Cortez na coxa direita, alteraram todos os setores da equipe. E geraram um desentrosamento que custou caro ao São Paulo logo no início da partida, principalmente com a entrada de Fabrício, que não jogava desde 22 de fevereiro, ao lado de Denilson no meio-campo.
O técnico ainda trocou as duas laterais - além de Cortez, sacou Rodrigo Caio por opção, escalando Piris na direita e Henrique Miranda na esquerda - e deixou Jadson no banco de reservas, armando um 4-3-3 com Lucas e Fernandinho para se aproximar de Willian José. Mas foi em cima da dupla Denilson e Fabrício que o Ituano se concentrou para sair na frente.
Com sete minutos de jogo, Tiago Bezerra e Alemão já haviam se aproveitado do espaço deixado pela confusão da dupla de volantes para finalizar com perigo. Aos nove minutos, nova falha gerou falta. Na cobrança, o zagueiro Anderson Sales bateu direto e Denis, que não saiu no gol, acabou sendo enganado pelo quique da bola, sofrendo o primeiro gol.
Após abrir o placar, o time anfitrião adotou postura bastante defensiva, muitas vezes com todos os seus jogadores atrás da linha do meio-campo. E a estratégia do técnico Roberto Fonseca acabou dando certo também por conta do posicionamento tático do Tricolor, que tinha Lucas, Fernandinho e Willian José distantes do meio-campo e facilmente marcados pelos donos da casa.
Enquanto o Tricolor, perdido em campo, atacava somente em arrancadas ineficientes e individuais de Lucas e Fernandinho, o Ituano, em uma rara aparição no ataque depois do primeiro gol, deu sorte. Aos 31 minutos, Alex partiu pela direita, venceu Henrique Miranda e cruzou rasteiro. A bola bateu em Rhodolfo e enganou Denis.
Com o time completamente confuso e perdendo por 2 a 0, Leão reajustou o meio-campo com a entrada de Jadson no lugar de Fabrício. Mais acostumado com Cícero ao lado, Denilson pôde acertar a marcação e Jadson, beneficiado também pelo retorno de Lucas, levou a bola mais vezes à frente.
Mas o que definiu a partida a favor do Tricolor foi o cabeceio de Rhodolfo, além da precisão de Jadson. Aos 11 minutos, o meia bateu escanteio que o zagueiro completou nas redes. Três minutos mais tarde, uma repetição da jogada, mas desta vez em cobrança de falta que o camisa 4 escorou de peixinho para empatar.
Mais disposto e já completamente dono do duelo, o São Paulo contou com a qualidade de Lucas para virar. Aos 21 minutos, a virada veio com um golaço do meia-atacante, que arriscou da intermediária e acertou uma bomba no ângulo direito. O Ituano quase não tocou mais na bola a partir do terceiro gol dos visitantes.
Aos 30, foi a vez de Willian José deixar o seu e selar a vitória. Por pouco mais de 15 minutos, o jogo virou somente uma caça à correria de Lucas, que resultou em alguns cartões amarelos para o Ituano e motivou ainda mais a torcida são-paulina, que dominou o estádio, a gritar "olé".
Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

Visite