quinta-feira, 5 de abril de 2012

JORNALISTA DENUNCIA AMEAÇAS DE SECRETÁRIOS EM RONDONÓPOLIS




A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado investigam denúncias de supostas ameaças tendo por objetivo a jornalista Danielly Tonin, em Rondonópolis, por dois secretários municipais.

 
De acordo com as denúncias, após a realização de uma reportagem sobre a divulgação de um panfleto do Executivo com a assinatura do prefeito Zé Carlos do Pátio (em um texto que fala sobre as obras da administração municipal referentes à rede de água e esgoto) publicada no site Gazeta MT – do qual Danielly é editora-chefe -, a jornalista passou a receber telefonemas e e-mails com tons de ameaça. Danielly relatou que as ligações partiram do secretário de Governo da prefeitura, Gerson Oliveira.
 
Ela registrou uma queixa-crime no dia 30 de março e também um boletim de ocorrências no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) no dia 2 de abril. Porém, um novo fato levou a jornalista a, nesta terça-feira, recorrer à Delegacia da Mulher. Segundo Tonin, por volta das 18h30, quando chegava à sua residência conduzida pelo motorista do site, uma camionete S10 cor preta com vidros escuros abordou bruscamente o veículo em que ela estava. Sem que ninguém descesse do carro, ela se dirigiu ao Centro de Policiamento Militar (Copom) com as placas do veículo anotadas e durante uma busca os policiais identificaram que a camionete está em nome do secretário de Finanças, Adão Nunes.
 
Conforme os relatos da jornalista, na última ligação que recebeu de Gerson o secretário a compara um frango assado. “Não entendi claramente o que ele quis dizer, mas senti que, se continuar publicando denúncias, estarei frita”, disse Danielly Tonin, que iniciou sua atuação no mercado em Rondonópolis no Diário, em 2006.
 
Nesta quarta-feira o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram uma nota de apoio à jornalista. Em entrevista coletiva realizada ontem, ao ser questionado sobre seu posicionamento diante da situação, o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio disse que até aquele momento desconhecia o fato. “Eu não sabia. Vou averiguar. Respeito a liberdade de imprensa e isso não condiz com meu pensamento”.
24 Hsoras News

0 comentários:

Postar um comentário

Visite