quinta-feira, 5 de abril de 2012

FLAMENGO LEVA VIRADA DO EMELEC E SE COMPLICA DE VEZ NA LIBERTADORES



O Flamengo ficou longe da classificação ao perder por 3 a 2 para o Emelec (EQU), nesta quarta-feira, em Guayaquil, pela Libertadores. Após ficar duas vezes à frente no placar, os rubro-negros cederam a virada nos minutos finais e ficaram na laterna do grupo 2 faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos.
Os flamenguistas abriram o placar aos sete minutos, com Léo Moura, em contra-ataque rápido. O Emelec chegou ao empate aos 33, com Figueroa, mas os equatorianos foram para o intervalo atrás no placar após gol de Deivid, aos 42 minutos. Na etapa final, o Flamengo recuou e viu os donos da casa virarem com Figueroa, aos 37 e Mena, de pânalti, no minuto final da partida.
Agora, os rubro-negros precisam vencer o Lanús (ARG), na próxima quinta-feira, no Engenhão, e torcer para Olímpia (PAR) e Emelec (EQU) empatarem no mesmo dia em Assunção.
O jogo - O Emelec começou a partida mais ligado e quase abriu o placar com um minuto. Após saída de bola errada do Flamengo, De Jesús foi lançado na área e, de carrinho, finalizou. O goleiro Felipe abafou e colocou a bola para escanteio salvando os cariocas. No entanto, a resposta dos brasileiros veio em grande estilo, aos sete. Em contra-ataque rápido, Deivid achou Léo Moura livre. O lateral direito chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Dreer.
Depois do gol, o Emelec seguiu buscando o ataque com mais ênfase. O Flamengo tentava avançar nos contra-ataques aproveitando os erros de passes dos equatorianos. Somente aos 14 minutos, os donos da casa voltaram a chegar com perigo. Depois de lançamento para a área, Figueroa cabecou livre, mas em cima de Felipe. Depois do lance, o confronto ficou muito disputado entre as intermediárias, sem jogadas que ameaçassem os goleiros.
O Emelec pouco levava perigo a Felipe, mas conseguiu chegar ao empate aos 33 minutos. Em cobrança de escanteio, Figueroa subiu mais que a zaga rubro-negra e cabeceou para a rede para a alegria da torcida em Guayaquil.
O revés fez com que o Flamengo buscasse o ataque com mais vontade. Tanto que aos 38 minutos os rubro-negros quase ficaram novamente a frente no placar. Ronaldinho Gaúcho cruzou pela direita e achou Deivid, que cabeceou colocado, mas a direita da trave de Dreer. Não demorou muito e os cariocas chegaram ao segundo gol. Aos 42 minutos, Junior Cesar cruzou pela esquerda e Deivid cabeceou, desta vez para a rede equatoriana.
Nos minutos finais, o Emelec tentou empatar novamente, mas na única oportunidade que teve, Valencia finalizou a esquerda do gol de Felipe. Com isso, o Flamengo foi para o intervalo com a vantagem no placar.
O segundo tempo iniciou com o Flamengo mais seguro, mas viu o Emelec ter a primeira boa chance aos dez minutos. Valencia recebeu na área, pela direita, e chutou para boa defesa de Felipe, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Figueroa cabeceou no travessão de rubro-negro.
Depois dos lances, o Emelec seguiu tendo a posse de bola e buscando o ataque. O Flamengo tentava encaixar um contra-ataque, mas pecava nos passes. Com isso, o confronto ficou um bom tempo sem jogas perigosas. Os cariocas só chegaram perto de marcar aos 29 minutos. Muralha cruzou rasteiro e Vagner Love, na pequena área, chutou por cima do gol equatoriano. A resposta dos donos da casa veio no minuto seguinte. Gaibor finalizou ao invés de cruzar, mas Felipe estava atento e espalmou para longe.
A partir dai, o Emelec se jogou ao ataque e passou a pressionar o Flamengo, que não conseguia passar do meio de campo. De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao empate aos 37 minutos. Após cruzamento, Figueroa levou a melhor sobre a marcação e cabeceou sem chance para Felipe.
Nos minutos finais, uma situação curiosa, pois os dois times se lançaram ao ataque em busca da vitória. No entanto, foram os donos da casa que fizeram o terceiro. Aos 43 minutos, Willians cometeu pênalti em Mena. Depois de dois minuitos, o mesmo Mena cobrou e a bola passou por baixo do corpo de Felipe para dar números finais ao duelo em Guayaquil.
Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

Visite