terça-feira, 3 de abril de 2012

MEIO AMBIENTE - UMA PREOCUPAÇÃO EM POCONÉ



Por ser um município onde começa o Pantanal Mato-grossense e que detém um grande fluxo turístico, pelas oportunidades apresentadas pelas belezas naturais, encontradas na flora e fauna, o município de Poconé desperta uma preocupação no sentido da conservação deste manancial da biodiversidade encontrada em toda a região.
É com esta preocupação que o prefeito municipal Tico e Arlindo tem buscado estar sempre em sintonia com os órgãos fiscalizadores e de apoio ao trabalho de conservação da natureza e assim, na última segunda-feira, esteve na Secretaria Estadual do Meio Ambiente, quando foi recebido pelo secretário Vicente Falcão de Arruda Filho.
Pelo prefeito Tico de Arlindo foi solicitada uma vistoria por parte da Sema de projeto de asfaltamento que vai beneficiar e melhorar o acesso para o laticínio, para que possa ser liberada a licença com esta finalidade. Uma equipe de técnicos já foi designada para fazer esse trabalho e deverá apresentar o relatório o mais rápido possível para que aconteça o devido licenciamento.
Foi discutida com o secretário a pesca nos rios da região, pois já passou o período da piracema o que contribui para uma demanda grande de pescadores em busca desta atividade. Disse o secretário Vicente, que a secretaria está equipada para atender a demanda no sentido da fiscalização e combate,  não só na baixada cuiabana, mas em todo os rios mato-grossenses, para coibir a pesca predatória e outros crimes contra a natureza.
Muitas atividades no meio ambiente também são de responsabilidade dos gestores municipais, principalmente com referência as áreas que ficam no perímetro urbano, onde a legislação específica é de responsabilidade do município e não do estado, salvo algumas exceções, disse o secretário.
O prefeito Tico de Arlindo se colocou à disposição da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, para atuarem em conjunto, na busca de solução dos problemas que possam acontecer no município. (Bentinho – e-mail:fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite