quarta-feira, 4 de abril de 2012

UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA SERRÃO AMPLIADAS EM MT


Mato Grosso vai receber mais de R$ 15,5 milhões para ampliar 162 unidades de saúde da família, os PSFs, em 70 municípios. Os recursos são oriundos do Programa de Atenção Básica do Ministério da Saúde (MS), informou Homero.

 
Em reunião ocorrida nesta quarta-feira (04.04), o parlamentar recebeu a confirmação da liberação dos recursos ainda em Maio. Antes do pagamento da primeira parcela, no entanto, os funcionários responsáveis serão treinados por técnicos ministeriais conforme a nova sistemática de monitoramento e controle de obras do governo federal.
 
Em Cuiabá, cidade com maior número de postos, por exemplo, serão destinados aproximadamente R$ 1,3 milhões para 18 unidades. O parlamentar destaca que a seleção das cidades beneficiadas seguiu critérios estabelecidos pelo Ministério.
 
“Foi uma articulação política importante para Mato Grosso. Ampliar os postos representa qualidade e conforto no atendimento das famílias. Estamos pressionando para elevar o volume de repasses federais para nosso estado este ano. Não é tarefa fácil considerando as circunstâncias eleitorais, no entanto, estamos trabalhando com otimismo", observou Homero Pereira
24 Horas News 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite