terça-feira, 3 de abril de 2012

FRANCISCO VUOLO É OFICILAIZADO COMO CANDIDATO DO PR À PREFEITURA DE CUIABÁ


Deputados estaduais e federais do PR anunciaram na manhã desta terça-feira o nome do vereador licenciado e secretário de Acompanhamento e Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, como candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá. O anunciou foi feito em encontro da sigla com o governador Silval Barbosa (PMDB) no Palácio Paiaguás. O anuncio foi feito pelo presidente do Diretório Municipal de Cuiabá e presidente da Secopa, Eder Moraes.
Francisco Vuolo teve seu nome anunciado como pré-candidato há dez dias, em encontro regional do partido. Depois de reuniões com familiares e sua base aliada, ele confirmou na segunda-feira que aceitava o desafio de disputar o pleito eleitoral. Neste terça-feira, ele esteve acompanhado dos principais caciques republicanos no encontro com o governador Silval Barbosa.
Após deixar o gabinete do governador com o nome de Vuolo já oficializado como candidato do PR, o presidente da sigla municipal, Eder Moraes disse que o encontro com Silval Barbosa não teve como objetivo pressionar o governador a apoiar o candidato republicano. Segundo ele, a intenção foi bem outra, mostrar que apesar de serem aliados no Governo do Estado, o PR tem como meta seguir com candidato próprio nos principais municípios de Mato Grosso. “Não pressionamos o governador a nada. Apenas indicamos a nossa posição nestas eleições municipais”, disse Moraes, acrescento que “Silval Barbosa está livre para decidir se vai apoiar o candidato republicano e se irá mesmo lançar a candidatura do empresário do ramo de comunicações Dorileo Leal, pelo PMDB.
Secretário na administração Silval Barbosa, Francisco Vuolo confirmou que já entregou ao governador seu pedido de exoneração, como exige a lei eleitoral. Segundo ele, na próxima semana reassume suas funções de vereador. O prazo de desincompatibilização se encerra no sábado, dia 7.
Alianças – O presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes informou que agora com a oficialização de Francisco Vuolo, sua meta é formar um grande arco de aliança para o pleito em Cuiabá. Segundo ele, o diretoria regional já vinha conversando com vários partidos e a partir desta terça-feira as negociações vão se ampliar. “A política é a arte da conversa. E vamos conversar com todos os partidos que sempre caminharam juntos com o PR. Queremos ter uma base forte para vencermos esta eleição”, avisa.
Valdemir Roberto
Da Redação - 24HORASNEWS

0 comentários:

Postar um comentário

Visite